No Fundo de Todas as Mentiras

O que fazer agora, se teu amor foi como uma gaiola?

Que quando me abraçou me prendeu, impedindo-me de voar...

Egoísta, protetor, agora me liberta...

Agora que não sei mais voar, me deixa ir, mas para onde ir?...

Me esqueci de meus caminhos, me esqueci de voar, não tenho mais lugar para ir, não têm para onde voar...

Eu pensei que você estava certo, mas esteve o tempo todo errado, quem ama não protege, ensina a ser forte, quem ama não o impede de seguir, lhe alerta...

Quem ama não vira as costas para você, mas também não lhe dá um tapinha nas costas quando erra...

Quem ama, respeita teu espaço e tuas decisões, sejam elas qual forem...

O amor não deve ser confundido com identificação, como posse, como ferramenta, como chantagem, como prisão...

Meu coração jamais estará atrelado ao teu, por qualquer que seja o meio, meu coração será sempre livre, para voar onde tu estiveres...

Eu não sou teu guarda, teu escudo, estou ao teu lado sou de carne como você, deste rosto lágrimas também brotam, tua dor não é mais significante ou maior do que a minha...

Nem mesmo um guardião pode guardar outro guardião, somos todos indefesos, suor, sangue, lágrimas...

Isso de todos verá, o teu sentirá mais profundo, de outros ignorará, de alguns que lhe importa sentirá mais do que a ti, mas a verdade não muda pelo que sente...

Há dor e solidão em todos os rostos que viu e verá, há também alegria e amor nestes mesmos, ainda que não lhe importar...

Ninguém é unanimidade, ninguém é ruim o bastante para ser algoz de alguém, assim como ninguém é suficientemente inocente que seja presa de sua própria espécie sem consciência disso ter...

No fundo de todas as mentiras escondidas, tens o que os teus braços tocam porque até estes estendeu para tomar e de fato mereces cada gota de lágrima que permitiu rolar, por você ou por alguém, merece cada gota de sangue que deixou verter, por onde esfolasse e pelos que permitiu cortar...

São teus mérito e demérito e a ninguém além de ti deves culpar...

Mas no fundo de todas as mentiras sempre irá procurar algum culpado, não você...

No fundo de todas as mentiras encontrará alguém, algo que lhe absolva, algo que lhe deixe descansar...

Algo para conviver e continuar enganando a si e quem mais acreditar...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 29/09/2014
Código do texto: T4980508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.