Sentir saudades...

Sentir saudades é natural, mas quando começamos a sentir muita saudade de nossa vida passada, é porque a atual não vai muito bem. Tenho notado que quando encaro de frente a luta pela sobrevivência e tenho que driblar muitos obstáculos, é quando mais tenho saudade do meu passado, onde não era tão difícil colocar um pão sobre a mesa, para alimentar nossos rebentos. Não falo isso por mim, porque os meus já não são mais dependentes, mas por observar os mesmos se matando para poder dar uma vida digna a seus herdeiros, esquivando-se da inflação, dos baixos salários e porque não dizer da necessidade de fazer horas extras, sacrificando muitas vezes seu lazer juntos aos seus entes queridos.

É nessas horas que tenho mais saudades do meu passado, se não de glória, de abundância, de poder tirar férias sem pensar no retorno e nas contas a vencer, porque o necessário já estava guardado no Banco. Hoje a palavra Banco me arrepia só em pensar no quanto estão nos levando em taxas e mais taxas e, o pior é que não temos quem nos defenda se acaso ficarmos à mercê desses grandes dominadores do mercado financeiro. Como podemos ver, não só o meu passado, mas o passado daqueles que comigo conviveram, ainda nos traz muitas recordações boas e uma saudade inigualável.

Hoje, em minhas horas de folgas, que atualmente não são poucas , passo a maior parte delas fazendo aquilo que a maioria faz nas horas de aperto, orar. Mas também estou ciente de que na atual conjuntura um só Deus não é o suficiente para resolver tantos problemas, longe de mim duvidar do nosso Deus, pois sei da sua magnitude, mas é por pensar que Ele já está sobrecarregado de tantos e tantos pedidos. Mesmo assim, acreditando na sua infinita bondade , me faço o mais pequeno dos seres vivos para alçar até Ele, um novo pedido. Pai de todos nós, Soberano único, munido de todos os poderes possíveis de se imaginar, estenda sobre nós tua Luz imantada de alívio, para que possamos acreditar no presente e no futuro e deixarmos de sentir tanta saudade no nosso passado. Que assim seja, hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 17/09/2014
Reeditado em 17/09/2014
Código do texto: T4965150
Classificação de conteúdo: seguro