Intimidade com DEUS - 40 Dias de Jejum e Oração - TSD

INTIMIDADE COM DEUS

Salmo 18.1

Introdução: Quanto mais tempo estivermos diante de Jesus em comunhão, meditação, contemplação e estudo de Sua Palavra, muito mais compreenderemos o Seu amor, Sua soberania, o Seu poder e Sua santidade. Enfim, mais intimidade teremos com Ele.

A vontade do Senhor é que tenhamos intimidade com Ele. Precisamos buscá-lo de todo o coração, alma e entendimento. É necessário que sejamos apaixonados por Jesus, que o amemos de verdade. Em Salmo 18.1 lemos a declaração do salmista: “Eu te amo, ó Senhor, minha força”. Para termos intimidade com Jesus, precisamos amá-lo.

Temos nas Escrituras exemplos de pessoas que tiveram intimidade com Deus como Abraão, Moisés, Paulo, etc. Estudaremos as características da intimidade que o apóstolo Paulo teve com Cristo, a saber:

1. BUSCAR A DIREÇÃO DE DEUS PARA A VIDA

“Durante a noite, Paulo teve uma visão, na qual um homem da macedônia, estava em pé e lhe suplicava: ‘Passe a Macedônia e ajude-nos”. (Atos 16.9)

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá” (Salmo 37.5)

“Bendigo o Senhor, que me aconselhas, pois até durante a noite o meu coração me ensina” (Salmo 16.7)

Ser intimo com Deus é buscar a orientação e direção de Deus em orações e meditações de Sua Palavra. É colocar em prática que cremos em Sua soberania, e entregar os nossos planos, nossos sonhos, o nosso futuro, enfim toda a nossa vida nas Mãos de Deus. É crer mesmo não entendendo que a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. É confessar em atos que Jesus é o Senhor de nossas vidas.

O Exemplo de Jesus: A melhor forma de conhecermos a vontade e os planos de Deus para nós é na comunhão e intimidade com Ele. Em Marcos 1.37-38 vemos o exemplo de Jesus de acordar na alta madrugada para orar e a direção de Deus enviando-o para outro povoado.

Direção de Deus para a vida: Quanto mais amamos a Jesus mais intimo seremos Dele. Quanto mais intimo mais seguros nas decisões. Qual a direção? Qual a decisão? Qual a dificuldade? Que você precisa entregar a Deus neste momento?

2 BUSCAR UM LUGAR DE ORAÇÃO

“No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos encontrar um lugar de oração...” (Atos 16.13).

Salmo 27.4: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo”.

Ser intimo com Deus é buscar um lugar de oração para ter um Tempo a Sós com Deus. É reconhecer em atos a nossa submissão ao Senhor. É querer estar a sós com Jesus todos os dias pelo maior tempo possível buscando um relacionamento real com Deus. É ter um compromisso inegociável com Deus, pois se é importante para nós encontraremos tempo de qualidade para estarmos a sós com Jesus.

O Exemplo de Jesus: Quanto mais reconhecemos essa dependência mais buscaremos oportunidades de estarmos com Jesus. Em Marcos 1.35 vemos que Jesus buscou um lugar deserto e ali orou a Deus.

Direção de Deus para a vida: Quanto mais intimidade termos com Deus, mais buscaremos oportunidades de estarmos a sós com Ele. O que tem te impedido de buscar com mais intensidade a face do Senhor? Você esta disposto a priorizar Jesus em sua vida? Estas disposto em firmar um compromisso inegociável de ter um tempo a sós com Deus todos os dias?

3. BUSCAR CONSTANTEMENTE AO SENHOR

“Por volta da meia noite, Paulo e Silas orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam...” (Atos 16.25).

Salmo 62.5-6: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque Dele vem a minha esperança. Só Ele é a minha rocha, e a minha salvação... não serei jamais abalado”.

Ser intimo com Deus é buscar constantemente ao Senhor mesmo diante das dificuldades que enfrentamos ou dos sentimos que abrigamos no coração. É demonstrar em atos que amamos ao Senhor. É aproximar-se do Senhor com persistência no desejo de conhecê-Lo cada vez melhor. É passar o dia pensando em Jesus, pois o nosso tempo a sós com Deus foi marcado por Sua Presença.

O Exemplo de Jesus: Quanto mais buscamos a Presença do Senhor, mais vontade temos de estar em Sua Presença. Em Marcos 1.35 vemos que Jesus tomou a decisão de levantar-se. Com certeza o seu físico estava cansado pelos afazeres do dia, mas ELE venceu a carne, levantou-se e foi ter um Tempo a Sós com Deus.

CONCLUSÃO: O negligenciar da oração tem devorado a vida de muitos cristãos e de muitas igrejas. A falta de conhecimento bíblico tem levado muitas igrejas e cristãos a práticas heréticas. Precisamos, portanto, tomar a decisão de aprofundar a nossa comunhão e intimidade com Jesus. Quanto mais intimidade termos com Jesus, mais as pessoas verão Cristo em nós!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 15/09/2014
Código do texto: T4962510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.