Mudanças

Acredito que as mudanças transformam, e que estas são de fundamental importância para o eu de cada um de nós.

Mudanças de hábitos, de ações, de olhares sobre a vida, estas causam transformação.

Porém, fato é que determinadas características nos definem como sendo propriamente nosso. O jeito, os gestos, coisas naturais, muitas vezes voluntarias, mas involuntárias, que reproduzimos automaticamente, estas é que são partes, contornos que nos designam.

Entre outras palavras, há aquilo que chamamos de mutável, e há o que chamamos de constante, intrínseco, próprio. Existe em nós a possibilidade da mudança e da constância. Aquilo que se pode mudar é o que torna possível a ligação com o mundo. São as inter relações, as ações, as escolhas, o comportamento frente os obstáculos e as descobertas, aquilo que se transmite. O que há de constante são, para alguns, pouco notadas, por não se fazer uma reflexão sobre si mesmo. É um constante que se torna cada vez mais seu, constante por ser o seu retrato, o seu espelho para si mesmo. É ser você como si é verdadeiramente. E, quem somos? Talvez, de forma tangente, reflexiva, poderemos ter ideia, mas, verdadeiramente, só aquele cujos olhos veem alem da aparência, com o coração, pode dizer.

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 01/09/2014
Código do texto: T4945329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.