Solicitar Contas - Série de Mensagens Raízes

SOLICITAR CONTAS

“Solicitar contas é restaurar uns aos outros com mansidão”.

Introdução: Chegamos ao final da série de mensagens RAÍZES, e nesta série aprendemos que:

1. Precisamos ser plenos em unidade;

2. Precisamos agregar às pessoas a família de Deus;

3. Precisamos interceder com fé e esperar milagres;

4. Precisamos zelar e guardar uns aos outros para que ninguém se perca;

5. Precisamos ser ensináveis, e aprender com a Palavra de Deus, com os irmãos e com as dificuldades;

6. Precisamos restaurar uns aos outros com mansidão;

7. Todos nós estamos sujeitos a falhas, e temos áreas em nossas vidas que necessitam ser restauradas e transformadas pelo Espírito de Deus.

Hoje, aprenderemos que em situações de falhas temos a tendência de comparar-nos com outras pessoas (Gl. 6.4), mas isto é errado. E não trás restauração.

Na busca de justificar nossos erros, corremos o risco de enganar-nos (Gl. 6.3). De acharmos que não temos falhas em nossas vidas. E enganamos a nós mesmos pensando que somos mais espirituais que os demais.

Hoje, aprenderemos 3 verdades sobre o que o Espírito Santo deseja para a nossa igreja, a saber:

1° VERDADE: TEMOS QUE SER UMA IGREJA ACOLHEDORA

“Solicitar contas é acolher a todos com amor e entendimento espiritual”.

•O acolhimento envolve ter o coração cheio de bondade guardando e cuidando uns dos outros. Assim como estar aptos para aconselhar-nos uns aos outros biblicamente. (Romanos 15.16)

•O acolhimento envolve ajudar humildemente os irmãos a levarem fardos pesados que eles não conseguem carregar sozinhos, cumprindo a lei de Cristo. (Gálatas 6.2)

2° VERDADE: TEMOS QUE SER UMA IGREJA RESTAURADORA

“Solicitar contas é restaurar uns aos outros com mansidão e humildade”.

•A restauração envolve confessar os meus pecados ao Senhor e abandonar os pecados confessados encontrando a paz e misericórdia de Cristo. (1° João 1.9, Provérbios 28.13)

•A restauração envolve confessar os meus pecados aos irmãos maduros na fé, para que estes me aconselhem com mansidão e orem para que a cura seja manifesta no meu interior. (Gálatas 6.1,Tiago 5.16, Colossenses 3.16)

3° VERDADE: TEMOS QUE SER UMA IGREJA MADURA

“Solicitar contas é crescer na fé até chegarmos à maturidade espiritual”

•A maturidade envolve examinar os próprios atos buscando ser como Cristo Jesus. Sem se comparar com ninguém. (Gálatas 6.4, 1° Coríntios 11.28, 1° João 2.6)

•A maturidade envolve assumir a responsabilidade da transformação da minha vida. (Gálatas 6.5)

CONCLUSÃO:

Portanto, o Espírito Santo deseja que nós todos nós sejamos restaurados e vivamos em novidade de vida. E para isto é necessário:

1.“Acolhermos a todos com amor e entendimento espiritual”.

2.“Restauremos uns aos outros com mansidão e humildade”.

3.“Cresçamos na fé até chegarmos à maturidade espiritual”.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 28/08/2014
Código do texto: T4939983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.