É difícil fazer a passagem...  Talvez seja mais difícil pra gente entender a hora da passagem de um ente querido.

Mais é necessário deixar-se ir... É necessário chorar sim! Não tem essa de falar que não quer choro... Não tem como molhar a terra, que seja o cobertor da morada que habitava aquela alma tão amada... tão querida (o).

É necessário viver o luto, é necessário compreender que principalmente a vida tem um ponto de partida... Uns com mais tempo de caminhada outros com minutos de suspiro... Muitos falam que é triste morrer... Mais tenho a certeza que é mais triste à forma como alguns se vão e o vazio que deixam por tempos... por anos...

Alguns escolhem a forma como querem partir, pressintam... E a passagem acontece sem agente entender nada... Mais Deus, os anjos, a Virgem Maria nos acolhe naquele momento de profunda reflexão que no repente vem toda a compreensão e dai o coração vai se acalmando... Se reconfortando e todo aquele vazio, aquela angustia, as lagrimas vão dando passagem pra dor da saudade que dói de um jeito incrivelmente amoroso...

E daí vem o significado da palavra AMAR... A confiança se deixar ir sabendo que tudo é aprendizagem...

Aprendemos a ser mais forte quando perdemos nossa fortaleza...
Aprendemos a ser mais independente quando perdemos nossa dependência...

Aprendemos a chorar mais quando perdemos nossa oportunidade de sorrir um sorriso por falta de tempo...
 
Morrer faz sentido quando a vida foi cheia de vidas...
Morrer faz bem quando deixa uma ou varias almas lapidadas pela experiência de ensinar a viver.

Morrer faz bem, pra quem fica amadurecer e se melhorar, de se lapidar na compreensão de que é necessária pressa para sorrir... Porque morrer pode doer, Porque morrer pode fazer sofrer...
 
Mais aprendi que morrer e a ultima lição que um ente querido nos deixa para continuarmos no caminho da evolução... Pois evoluídos ou não, é inevitável aceitar a partida... Mas viver o luto é essencial.