Sinceramente, eu vivo

Os dias são incertos, a vida é um enigma, somos um mistério. Não sabemos o que seremos amanhã, o que sentiremos amanhã, quais serão nossas forças para o amanhã, mas de uma coisa sabemos, que o agora é passageiro e que é o momento de tornar as coisas possíveis. O presente nos dá o direito de tentar ser feliz, nos dá o direito da luta, e o futuro que é logo ali, está segurando nossas conquistas, cabe a nós caminharmos até ele.

Não existe nada melhor do que a sensação de se estar vivendo; a sensação de estar sentindo e de ser aquela alma limpa caminhando sobre as nuvens. Não digo que somos puros, mas que se quisermos, podemos brilhar.

Cada dia que se passa é uma lembrança a mais para a sua caixa de desejos. Não podemos voltar no dia em que sorrimos, mas podemos lembrar e fazer novamente aquilo que nos convém. Para cada lembrança boa temos o presente e o futuro, e para cada sonho impossível aos olhos, temos o agora, que é a mão estendida esperando que você a segure firme sem soltar, e então agarrá-la para dar um passo a mais na realização dos seus sonhos.

Não digo que vivo no instante perfeito, mas digo que respiro ares diferentes mesmo estando parada no mesmo local por horas. Eu sinto a brisa, eu sinto os perfumes que passam por mim, eu sinto a alma cansada se arrastando para o seu esconderijo, eu sinto um coração pulsando forte, e posso dizer que sou tudo o que digo. Sou a incerteza da vida, sou a razão dos meus desejos, sou a pequena experiência de momentos.

Por alguns instantes eu paro para me concentrar na vida, e é nesta hora que vejo que posso ser mais do que sou, posso ser o que eu quiser, posso dominar um mundo, posso ser um sorriso e até mesmo uma lágrima; posso ser a emoção e a frieza, e ao mesmo tempo posso ser a aceleração de um coração quase parado, e o frio na barriga de um corpo aquecido. Só preciso acreditar na única pessoa que me entende, no único ser que pode fazer com que isso seja real, e sempre vai ser eu.

Não se arrependa do ontem, nem do mês que já passou, carregue contigo todas as energias possíveis. Seja o seu próprio jardim, plante tuas sementes boas, cuide delas todos os dias com sua dedicação e acima de tudo amor, porque no dia que estiverem prontas para serem colhidas, o resultado será melhor do que possa imaginar. Deixe que as flores nasçam, cresçam, e murchem, deixe a vida leva-las no momento certo, mas as cultive nas manhãs frias das suas semanas; derrame sobre elas o dom da paz que existe em você.

Só digo mais uma coisa, nada é impossível para aqueles que acreditam no que não se pode ver. Viva cada segundo como se o mundo fosse se findar no próximo sinal vermelho da vida, a parada para sempre, a espera do que não poderá mais ser tocado. Sinta como se o medo não existisse, e o orgulho não dominasse teus pensamentos tão frágeis. Permita que as pessoas te deem o abraço que quando se encerra deixa rastros de amor, deixa a saudade e a vontade de não soltar.

A verdade é que existo, é que quero sentir saudades, quero ser o sorriso e o abraço seguro numa noite de aflição e a borboleta no estomago de um amor sem fim. Sem medo, sem pressa, caminho na estrada chamada vida, de mãos dadas com o futuro que me dará a conquista certa no momento certo se eu for confiante, e ignorar o fracasso que tentará me derrubar, mas na minha direita tenho amor, na minha esquerda tenho paz, e acima de mim tenho meu Deus.

Yasmin Silveira
Enviado por Yasmin Silveira em 06/08/2014
Reeditado em 28/08/2014
Código do texto: T4912319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.