Como saber responder um “eu te amo” quando não estamos amando?

Como encontrar uma maneira fácil e que consiga dizer a mesma coisa em outras palavras, ou simplesmente manter o mesmo efeito. Como é difícil olhar alguém sorrindo e com um brilho nos olhos dizendo “eu te amo” e você por dentro sem sentir nada ao menos um resquício de sentimento, não posso dizer te amo também por que estaria mentindo pra pessoa e pra mim mesmo, e por mais bem contada que seja a mentira um dia a verdade vai vir átona e ai todo aquele mundo criado de fantasias vai começar a desmoronar. Então como responder a essa frase sem fugir do significado, ou ao menos não perder a força que só um “eu te amo” possui, então não invente de responder um simples “também” por que a situação vai ficar muito pior, essa resposta é uma das piores desculpas que já inventaram e com certeza não temos duvida que isso não vai funcionar. Então continua pressionado a responder por que a pessoa te encara te olha como se esperasse algo sobrenatural que você venha a responder, na cabeça dela acho que vou recitar uma poesia das mais lindas do mundo mais na verdade começamos a pensar como chegamos até aqui nessa situação complicada. Possivelmente você deve ter começado a ficar com uma pessoa e sem esperar nada mais por um erro de comunicação não quis dizer que não espera nada por medo de perder o rolo que conseguiu e ai se vê pressionado a entrar em um relacionamento sem ao menos querer e pode ser que em algumas vezes acabou mentindo deixando escapar um eu te amo sem querer, mais na verdade sabe que esta mentindo e deixou a pessoa acreditar criar esperança e sonhos e o que era pra ser um simples rolo acaba se tornando um relacionamento enrolado por que deixou de falar a verdade. E ainda usam a desculpa era pra evitar que a pessoa se machuca-se então agora explica pra ela agora que todos os “eu te amo” foram mentiras, que os sonhos não vão existir por que o amor não existe em você, e pelo jeito nunca vai existir. E agora o que começou para ser algo que não iria machucar a pessoa acaba sendo uma paulada sem tamanho que pelo jeito ela não vai esquecer por um bom tempo, eai? O que vai fazer? Fingir mais uma vez que não e com você, será que até quando vai fugir, não esquecemos que o mundo da muitas voltas e quem brinca hoje amanha é o brinquedo de alguém. Então para de agir como uma criança e diga as verdades por que é muito melhor do que mentir e uma hora a verdade te forçar a contar ela. Então se não ama alguém não invente que ame, por que o amor não é algo criado por uma necessidade é sim por um extinto que até hoje não conseguimos saber de onde vem simplesmente vem. No começo vai doer sim dizer a verdade mais a pessoa não vai alimentar um sonho que pode se tornar pesadelo. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.

Então antes de mentir e se livrar da situação momentânea, lembre se do amanhã que pode se tornar algo difícil de resolver, se não ama não invente amor onde não existe.

Raphael Barbosa #SabeOqueAcho

Rapha Barbosa
Enviado por Rapha Barbosa em 21/07/2014
Código do texto: T4891047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.