Como saber se um País tem futuro ou não

Já faz um bom tempo que resolvi publicar meus rabiscos, não na intensão de ser conhecido ou de um dia me tornar alguém notável, ou seja, sair do anonimato e não ser apenas mais um nessa multidão frenética em busca da sobrevivência, mas por pura diversão e robe. Com o passar do tempo tomei gosto pela coisa, a ponto de todo dia publicar aquilo que acho que devo compartilhar com os milhares de escritores profissionais e amadores que fazem parte deste recanto, não só meus esboços de poesias, mas também minhas ideias a respeito da nossa Sociedade. No entanto, tenho notado que a maioria dos leitores não tem muito interesse por assuntos mais sérios, quando tomamos a liberdade de explorá-los e publicá-los, principalmente aqueles onde falamos sobre nossos comportamentos, princípios religiosos, morais e todo aquilo que poderia nos transportar para o tão chamado primeiro mundo.

Mas quando tratamos de assuntos banais ou colocamos um título que desperte mais a curiosidade, aí sim, nossos textos são diversas vezes acessados, causando-nos surpresa, pois num País que vive falando em evolução em todos os setores da Sociedade, seus habitantes já deviam dar mais valor àquilo que realmente nos impulsionasse ao topo. Longe da minha pessoa achar que está no direito de cobrar de seus leitores ou aqueles que acessam a sua escrivaninha, ler tão somente seus textos mais voltados para o real, mas é exatamente por eles que ela, a minha pessoa, avalia o grau de evolução de seus compatriotas. Voltando aos meus textos, aqueles em que em forma de poesia ou crônicas, ensaios, busco falar da nossa realidade, não são meros pensamentos, pois os tiro do nosso dia a dia, da dificuldade de sobreviver, de conviver ao lado de pessoas que suam dia e noite e não conseguem visualizar um Norte, são frutos de pesquisa e muita esperança de que um dia talvez eu ainda enxergue um País menos corrupto, mais acolhedor com todos aqueles que vivem sonhando e lutando para vê-lo brilhar num patamar mais elevado.

Enquanto isso, vou aqui dedilhando e pensando, será que mesmo depois da minha partida verei de onde estiver esse nosso imenso País brilhando nas escalas superiores? Talvez, mas para isso precisamos continuar acreditando em nós e nos outros, muito mais nos outros, porque o nosso já fazemos. E acreditar que uma boa leitura vale muito mais que mil ilusões, não que eu vá deixar de publicar ilusões, até mesmo porque o futuro com que sonho pode ser uma ilusão, espero que não, mas que as ilusões aquecem os corações, ah! com certeza aquece sim. Uma poesia falando de amor pode ser uma ilusão, mas para quem dedicamos com carinho é muito mais que isso, é afirmação, é um bálsamo a um coração ferido, é a entrega de quem ama à pessoa amada e isso, é o que faço quase que diariamente, mas nem por isso devemos deixar de lado aquilo que nos faz crescer como pessoa, como Sociedade e num futuro como uma grande Nação. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 15/07/2014
Código do texto: T4882680
Classificação de conteúdo: seguro