SOBRE A VIDA

Então o mundo continua a girar, o tempo não para e a vida segue. Li isso ou ouvi isso em algum lugar, não me lembro de onde nem de quem. Insano é pensar diferente, entretanto, é mais insano deixar morrer a esperança. Só sabemos, de fato, é que realmente nada sabemos e que não cansamos de tentar desvendar os enigmas da esfinge da vida, diariamente. Amanhã é apenas o dia posterior ao de hoje e anterior ao de depois... Ninguém sabe o que vai acontecer, nem os astros, nem vidência nenhuma. Ganharemos pelo simples fato de estarmos vivos e isso basta para corrermos atrás daquilo que desejamos alcançar. Esse, talvez, seja o grande segredo do universo e que na verdade nunca foi segredo algum... Lutar por aquilo que desejamos é o mínimo que podemos fazer por nós mesmo. Antes tarde, que nunca... E nunca é tarde de mais para começar tudo de novo. Uma despedida aqui, outra ali, sempre vai deixar saudade, lágrimas e um pouco de dor no coração. Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim, para que sempre haja um recomeço... E outro meio, até novamente chegar ao fim. Ame mais e não tenha rancor, desculpe mais e não guarde magoas, alegrasse mais e não tenha muitas tristezas. Melhore-se sempre mais e não se contente com a mesmice nunca... Ou você se tornará apenas um passageiro anônimo deste trem.

Ronaldo Cruz
Enviado por Ronaldo Cruz em 14/07/2014
Código do texto: T4882202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.