JESUS VOLTARÁ POR VOCÊ - Série de mensagens: Foi por você

JESUS VOLTARÁ POR VOCÊ

1 Tessalonicenses 5.1-11

Introdução:

Aprendemos nos últimos domingos que Jesus veio, morreu, ressuscitou por nós, e hoje daremos sequencia a nossa série de pregação “Foi por você” com o último tema da série: Jesus voltará por você.

O estudo das últimas coisas chamada de escatologia é de extrema importância para o cristão, pois: oferece alegria em meio à aflição (2 Co. 4.17), encoraja a vida em santidade (1 Jo 3.3), apresenta fatos sobre a vida após a morte (2 Co 5.8), mostra a verdade sobre o fim da história e dá prova da confiabilidade da Escritura Sagrada.

Hoje, falaremos sobre a importância de permanecermos atentos nestes dias que antecedem a volta de Cristo. Portanto, lembre-se que Jesus em breve voltará. Jesus voltará por você!

1 EXORTAÇÃO: EDIFIQUE-SE NA FÉ (v. 8)

Desenvolvendo uma fé perseverante(Tiago 1.12);

Desenvolvendo uma fé prática ( Tiago 2.26);

Desenvolvendo uma fé operante (2 Pedro 1.5-8);

2 EXORTAÇÃO: EDIFIQUE-SE NO AMOR (v. 8)

Demonstrando seu amor a Deus: Tendo diariamente um Tempo a Sós com Deus (isaías 55.6);

Demonstrando seu amor ao próximo: Cuidando do próximo, repartindo o que tens com o próximo (Hb. 13.16);

3 EXORTAÇÃO: EDIFIQUE-SE NA ESPERANÇA DA SALVAÇÃO (v. 8)

Comprometendo-se com a evangelização (Mateus 28. 19);

Comprometendo-se com um viver santo (1 Pedro 2.11-12);

Comprometendo-se em vigiar constantemente, pois Cristo voltará(Marcos 13.32-37);

CONCLUSÃO:

Todos nós sabemos que Jesus em breve voltará! Mas, como diz o texto em 1 Tessalonicenses precisamos estar atentos para não corrermos o perigo de entrarmos em sono espiritual, e aos poucos nos afastarmos do Senhor.

Por isso, é importante nos exortarmos uns aos outros e edificarmos na fé, no amor, e na esperança da salvação.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 12/07/2014
Código do texto: T4879111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.