LÁGRIMAS PATRIOTAS

Com grandes polemicas, criticas e outras coisas fúteis contra minha opinião, resolvi compartilhar com vocês o que tenho a dizer sobre pontos específicos da Copa.

(Para aqueles que se propuseram a esculhambar com criticas e ofensas, segue o link com minha opinião ---> http://goo.gl/MZkxKh)

--~--

Antes, nos momentos de alegria e inocência o povo ofuscado com a novela da Copa, festejavam antes mesmo de saber se iria ganhar o jogo ou não, agora com o belo, excelentíssimo, celestial e divino vexame do jogo do Brasil contra a Alemanha, se rebelam, mostrando o verdadeiro patriotismo fora da hipnose.

Mas me desculpem, chorar pra comover os fãns e amenizar o estupro no campo, ganhando milhões, dizendo que só queria nos ver felizes, a me poupem, "quer me ver feliz? mande 20% do seu salário todo mês pras famílias carentes meu 'amigo".

Agora, não fiquei feliz e nem desejei o que aconteceu com o Neymar, mas do jeito que o povo fala em relação a isso, parece que foi uma tragédia mundial colocando a raça Humana em risco de extinção. Toda a atenção foi direcionada ao que aconteceu com ele enquanto um acidente de verdade, como no desabamento do viaduto que deixou um morto e 20 feridos em Minas Gerais. Ninguém falava sobre isso (e nem falam). E quando debato sobre isso com as pessoas, sou rotulado como ignorante, idiota e coisas do gênero.

Neymar já se encontra em repouso, ganhando cerca de R$ 40 mil por dia de indenização da FIFA, fora o seu salário fixo.

E você, que pode ter sofrido um acidente muito pior que este, pode estar em casa ou ainda nesses belos Hospitais; trabalha como um condenado pra colocar o pão na mesa para seus filhos, arrisca todo dia a própria vida pela família, para ganhar um reconhecimento miserável, me diga, por tudo isso, quanto ganhas por dia? Por mês? Por toda vida? E há aqueles que, por mais pisados que estão sendo, ficam tristes com um idiota chorando na TV por causa de um jogo. Então não me venha com reclamações quando a questão é a lágrima de uma mãe perdendo seu filho.

--~--

"Quanto mais procuro entender o fator que torna essas pessoas tão alienadas, mais percebo que esse povo as vezes (ou sempre) faz por merecer a porcaria de governo que temos."