A copa em minha vida

A copa do mundo é um evento que acontece de 4 em 4 anos e muitas pessoas curtem muito, pois países do mundo inteiro estão juntos para apenas um ganhar a taça maravilhosa dourada. Seu nome oficial é FIFA World CUP, e ela é quem escolhe um país para sediar a copa do mundo.

O futebol que todo mundo ama, principalmente o meu Brasil, que neste ano de 2014 é sede da copa pela primeira vez, está vivendo um sonho. Também sonho meu. Ela veio para uma única coisa: juntar os povos de diferentes continentes, e juntos serem um só. Não importa quem ganhe um Hexa, todos nós devemos torcer e se divertir. E o mais importante é tratar todas as pessoas com respeito, porque ninguém é diferente de ninguém a não ser pelas ações e pelos pensamentos. Cada tem sua cultura e religião e cabe a nós aceitar suas diferenças.

A copa do mundo não vem apenas para gastar milhões em um país e nem deixa-lo com belíssimos estádios. È uma forma de pessoas de lugares distantes conhecerem outras terras. Tudo isso traz para nosso país um crédito enorme, pois nossa economia e valores financeiros crescem. Estrangeiros chegam aos montes com torcidas e seleções de futebol. Colorem nosso país e aumenta o nosso dinheiro. Tantos benefícios e muita felicidade. Com a copa do mundo, creio eu que pelo menos uma vez na vida temos um mês em que até na TV só fala sobre esse evento e as coisas ruins que ouvimos todo o santo dia é apagada. E claro que um país tem seus problemas, mas não que um governo o deixou de lado. È que esse evento é muito importante para o governo, pois como disse antes, trás benefícios, como a frase diz; (Há males que vem para o bem.).

Essa copa do mundo vem para mostrar as pessoas que o racismo e desigualdade não existem e faz com que todos nós sejamos dotados de paz e humildade para com os outros. Deus nos quer assim felizes e tratando todo mundo como irmãos. O que realmente somos, irmãos!

Mesmo sendo pessoas de outros países, Americano, Africano, Europeu... Somos todos filhos de um só pai. Que é Deus. Então você que está lendo este texto, também é meu irmão.

Vamos tratar todo mundo com amor e procurar sempre ajudar quem precisa. Pois se lembre de que Jesus quer todos nós felizes assim como ficamos em uma copa do mundo. Fazendo coisas boas só atraíra coisas boas para si e para o seu próximo.

Pense nos ensinamentos que esta copa nos trás. Olhe para cada pessoa, cada sorriso e imagine um mundo assim, feliz somente de festa. A copa do mundo vem com esse desejo, e é por isso que foi criada. Para juntar o mundo dividido em continentes para se encontrarem e se conhecerem.

Mesmo se tratando de um jogo em que no final somente um ganha, temos sempre de estar cientes que a vida é assim. Às vezes também perdemos um ente querido ou um animal, e isso tudo faz parte da vida. A vida praticamente se compara com uma copa do mundo. Aquela seleção que perde o jogo fica triste por não passar para a próxima fase, e o que ganha fica feliz.

Nossa vida é mesmo assim, às vezes perdemos e choramos e às vezes ganhamos e sorrimos.

E sempre será assim. E como uma copa do mundo... Um dia, também iremos embora.

Bruna A S
Enviado por Bruna A S em 28/06/2014
Código do texto: T4861428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.