Pensamentos

Sobre juízos de valor

Hoje em dia ninguém paga o valor a quem merece. É necessário colocar preço e negociar para sobreviver. O valor real das pessoas virou moeda de troca. Vence quem tem mais valor extrínseco, quero dizer bala na agulha e café no bule, e não quem tem valor intrínseco. Sinal dos tempos anunciados do Apocalipse.

Para quem é que está difícil viver no Brasil?

Para quem quer Ordem, e para quem quer Progresso para o povo e não só para Marketing de Governo. E para quem quer Ordem e Progresso não simplesmente em lema de bandeira, mas efetivamente para a nação.

Lei da Palmada

Não estou falando de mães desequilibradas, que estas precisam ser contidas, mas da minha mãe, que muitas vezes foi injusta quando me bateu. Mas em outras eu escapei, mesmo merecendo. Contabilizei umas pelas outras e hoje considero que valeram, todas. Minha mãe sempre afirmava que umas compensavam as outras. Sabem que ela tinha razão? Hoje tiram este poder da mãe. Certamente vai aumentar o trabalho da polícia, mas esta sempre bate com ódio, ao passo que a mãe bate com amor. Qual das surras você preferiria?

Bolsa família

Só ganha Bolsa Família quem precisa. Assistentes sociais vão na casa da pessoa verificar se está em condição de miséria. Não brinquem com isso. Atacar este Programa é covardia de pessoas sem noção. É atitude fascista. É semear ódio social de classes.

Dor do parto

Há quem diga que a dor do parto é a maior dor do mundo. Mas quando entra um cisco no meu olho, sinto uma dor de parto no olho. Acho que a maior dor do mundo é aquela que dói onde dói e quando dói em quem a sente.

"Sem comentários"

Não gosto de comentar sobre o c&u dos outros, porque pode causar mx&rda. Este pensamento filosófico não é para ninguém e não precisa resposta. Porque meu c&u me basta para fazer minhas próprias khdas, Dizem que opinião é que nem c&u, cada um tem a sua. Quanto à aparência, todos os c&u são parecidos. Mas nem tudo que deles vem tem o mesmo odor.

Poesia é coisa séria. Para mim esta é uma verdade. Porém, para o mundo dito sério, é arte marginal. Como se pode ver, o conceito muda fora do meu contexto. Mas tenho o poder de decidir para quem escrevo: Se é para mim mesma, para os outros poetas, para os sérios ou para os marginais. Posso dizer que escrevo para todos, conforme chega-me o apelo da consciência universal. Mas o que mais ressalto e que me dói, na minha missão, é falar pela boca dos condenados e ser mal interpretada pelo meio. Peremptoriamente, não sou o que escrevo. Não me julguem pela minha obra séria ou nem tanto.