Copa do Mundo e um País de Terceiro Mundo
Eu acho um erro essa confusão que estão fazendo referente a copa do mundo, aliás um erro que parte muito dos pensamentos derivados do imediatismo do senso comum.

Eu não vejo no quê o esporte futebol é culpado pelo o retardo no desenvolvimento de um País, ninguém para e pensa que talvez não seja o esporte culpado pelo Brasil ainda ser atrasado, um país de terceiro mundo ainda?

Afinal o EUA é sempre recordistas em medalhas Olímpicas e não deixam de ser uma super potência econômica, bélica e etc; não podemos ignorar o fato de que até no que se trata de futebol (esporte nacional) somos totalmente incompetentes, países europeus e de primeiro mundo são potências nesse esporte, a maior prova disso é não termos um jogador de clubes brasileiros escalado na seleção.

O Brasil tem potencial para usar o esporte como alavanca de progresso, mas é incompetente até para sediar um evento de porte grande como Copa do mundo e Olimpíadas. Como querer que as pessoas Brasileiras entendam o valor da prática do esporte, uma prática necessária para a saúde física e mental, para o desenvolvimento do aprendizado da disciplina, se não são educados para tal?

Acho interessante as demostrações de ignorância nos protestos anti-copa do mundo. Logo se percebe que não sabem diferenciar o positivo do negativo, logo se vê que reclamam de serem roubados, mas não sabem explicar o que os ladrões roubaram e como roubaram, só sabem que foram roubados. Não há inteligencia alguma, se fosse o caso de serem argumentativos perante alguém que julgaria a causa, perderiam para qualquer político corrupto e mediocre; acham que disseminar opiniões sem contexto nas mídias sociais pode mudar alguma coisa?

Eu acredito que não, só colaboram para com a alienação em escala maior.
Primeiro que outras potências mundiais são potências em igual medida nos esportes, o Canadá não é o que é por não participar da Copa do mundo, como eu vi dito por ai, que a causa de ganharem 20 prêmios Nobel é porque não estão na copa e nem treinaram seleção para isso; o Brasil tem hoje os mesmos problemas de ontem, ou seja, com Copa ou sem Copa não se tem segurança, não se tem saúde publica e, principalmente, não se tem educação.

Será que é tudo culpa do futebol?

Será que é culpa das pessoas aceitarem facilmente qualquer coisa que lhes é imposta?

Não sei, sei apenas que este movimento anti-copa deixa claro para o mundo todo a falha no sistema educacional do país, e espero que esse "MICO" global faça os novos lideres, ou os velhos, sentirem vergonha e quem sabe resolvam por na mesa dos Brasileiros livros...

Que a bolsa escola não seja um pagamento para responder a chamada, seja uma bolsa que ajude um menino de periferia a pagar um curso impagável para quem tem renda baixa, no entanto o que espero mesmo do Brasil não é políticos engajados, mas povo desacomodado e profissionais corajosos: Se o governo não te dá educação vá você atras dela, pois enquanto os professores não tiverem salários bons e o investimento em escolas não for o suficiente, a educação não virá pelos meios que se espera.

E você professor, é o que?

Concordo que mereça ganhar muito mais que qualquer jogador de futebol, mas acredito que certas carreiras são seguidas não só pelo retorno financeiro, mas por amor; se eu não tiver esse pensamento, então terei que me acostumar com a ideia de que são mercenários?

É de se lamentar ver um professor sendo incompetente por não ganhar o que merece, mas isso não é novidade, ninguém prometeu milhões para quem resolvesse ser professor, por isso acredito que é por amor que alguém se torna um mestre, pois salário baixo para essa classe de trabalhadores não é uma realidade unicamente Brasileira.

Enfim... Por um mundo melhor!
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 14/05/2014
Reeditado em 14/05/2014
Código do texto: T4805882
Classificação de conteúdo: seguro