"Ouvir"

Esperamos sempre o melhor do próximo.

Sem sombra de dúvida, sem reflexo dos nossos actos, sem nos olharmos ao espelho, sem pensar com certeza, mas sempre com a ilusão de que o lado do engano é aquele que nos enfurece.

E assim julgamos.

Julgamentos de insatisfação, que por mais ingratos que sejam, nos saciam a raiva e alteram os pensamentos que dormem no escuro.

Talvez precisamos de mais luz na escuridão das nossas acções.

Talvez haja sempre tempo para esperar.

Ou será mesmo esse o problema, não ter tempo para tal?

A razão, o poder e a paciência deviam dar as mãos mais vezes, ligando os circuitos nervosos que o cérebro aparenta desconectar. Dia após dia, a vida passa, como por nós passam estranhos factos, passo a passo.

O que fazer para mudar o que não está certo, o que te deixa insatisfeito? Será que pensas que terá de ser assim?

E a errar se aprende, mas ao escutarmos outras vozes com mais tempo, crescemos. Há mais espaço para ter razão e ser feliz.

Quando tiveres certezas, a mente se encarregará por te dar razões e esclarecer todo o aglomerado de emoções que se sentem.

Nem sempre é certo achar que tudo está bem.

-DA

DinarteAbreu
Enviado por DinarteAbreu em 12/05/2014
Código do texto: T4803411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.