Mãe, acima de tudo, acima de todos!

Mãe são aquelas duas horas de sermão porquê você chegou 10 minutos atrasado. Mãe são as horas acordada que alguém fica para esperar você chegar da festa. Mãe é aquele dinheiro que aparece quando você está já pedindo esmola para mendigo. Mãe é o almoço no domingo quando sua geladeira está vazia. Mãe são os ouvidos que te escutam quando você só consegue chorar. Mãe é aquela amiga que te ajuda a esquecer aquela cara idiota. Mãe é o brother que te leva para casa quando você mal consegue ficar em pé. Mãe é o namorado que te surpreende. Mãe é a namorada que te faz raiva, mas que você adora. Mãe é a audácia de encarar o mundo, sabendo que vai ter gente torcendo por ti. É o momento mais puro de amor, representado na figura materna ou não. Mãe é cada um que ja se importou contigo.

Mãe não é um capítulo, é o livro todo. Mãe não é biologia. Mãe é filosofia. É arte de ser uma pessoa dedicada a te amar. Mãe é ciência. Mãe é espiritualidade. Muitos podem ser sua mãe, em algum momento de sua vida. Mas só uma nasceu com esse dom, mesmo que ela mesma não saiba disso. Mãe tem seus mistérios. Tem seu charme. Tem sua teimosia.

Mas acima de tudo, tem seu amor. Amores, melhor dizendo.

Mãe não é para se lembrar, e sim nunca se esquecer.

Que é eterno até a próxima discussão.

Que é infantil até o casamento.

Que é corajoso até a próxima chuva.

Que é forte até a primeira febre.

Que é leal até onde for necessário.

E para sempre, para quem precisa, que é mãe, acima de tudo, acima de todos.

Geovani Nogueira
Enviado por Geovani Nogueira em 10/05/2014
Código do texto: T4800972
Classificação de conteúdo: seguro