UMA VIDA MELHOR

Uma mulher que estava casada a vinte e cinco anos de repente estava sozinha, seu casamento tinha acabado. Seu filho casou e foi viver a vida dele.

Ela estava sozinha em casa e resolveu se olhar no espelho. E percebeu que há muito tempo ela não se olhava, estava diante do espelho todos os dias e não se olhava, não se via.

Então ela começou a conversar com ela mesma, com aquela imagem que aparecia no espelho.

Quem é você? Perguntou ela, que sonhos têm?

Quais seus planos? O que vai fazer daqui pra frente?

E ela respondeu pra imagem que via no espelho.

Meu nome é mulher, não me sinto só apesar de eu está sozinha_ Não é estranho?

Sabe, estou olhando pra você ( a imagem do espelho) e não vejo, aquela mulher que se casou anos atrás ela não existe, e também essa mulher que vejo hoje, eu não sabia que existia.

Mulher triste um olhar sem esperança, o que você construiu, não pode ser levado em conta?

Você, mulher do olhar triste tem uma casa, tem saúde, não esta velha, é bonita, capaz.

Sabe o que eu acho? Você se esqueceu de você e agora a vida está lhe oferecendo uma chance de começar, de se renovar, seguir em frente, sabe, eu estou com medo.

E ao mesmo tempo uma sensação de paz tomou conta de mim, uma reação que não sei, se seria certo nesse momento eu sentir, mas o que é certo? Eu cair em pedaços, se me sinto livre.

Agora levanta vai. Vai viver, porque você merece, por que sua vida não acabou ela está começando. E essa mulher foi viver, e viver melhor que antes.

Lucy Lopes
Enviado por Lucy Lopes em 19/04/2014
Código do texto: T4774871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.