Páscoa, passagem, Ressurreição.

Seja do hebraico Pessach, que significa passagem, seja do grego onde significa Ressurreição do Cristo ou Pesa, a libertação do povo escravizado no Egito, a Páscoa até hoje muito celebrada mundialmente ainda tem um quê de preocupação quando de seus festejos, onde uma minoria alheia a todos esses significados tendem a cometer atos que não condizem em nada com essa data. Mas cabe a nós, um pouco mais esclarecidos tentar manter a ordem das coisas nos seus devidos lugares. Como? Desde a infância levar até nossos futuros representantes na Sociedade, a origem de todos os feriados religiosos, independente da religião que estamos seguindo no momento.

Um bom exemplo é explorar o máximo a essência religiosa e moral embutida no Todo do que significa essa palavra, Páscoa. É bem verdade que muitas vezes temos dificuldade em expor nossas interpretações, devido as diferentes formas de pensar, mas o importante é aproximar mais um pensamento do outro para não fundir as cabeças jovens pensantes. E é justamente na infância que está o campo propício para o plantio de uma vida adulta serena, justa e completamente longe daquilo que nos leva à falência de nossos princípios morais. Falando assim, da até a entender que sou contra a diversão e o relaxamento momentâneo de nossa vida mundana, é evidente que não, também sou adepto de um bom descanso, pois é saudável para quem quer levar uma vida sadia.

No entanto, o que se vê hoje é o total esquecimento do porque daquele ou outro feriado, muitas vezes até esquecemos o que realmente estamos comemorando e ai, ai bem, vem as consequências que nos mutilam muitas vezes por imprudência, acidentes fatais, bebedeiras inconsequentes, onde tomados por esse frenesi momentâneo acabamos por cometer deslizes irreparáveis.

Estamos passando por uma nuvem negra de preocupações sem fim, é avião sumindo, terremotos, acidentes terrestres onde morrem nunca menos de quatro ou cinco pessoas e mesmo assim, parece que o alerta Divino não nos atinge, continuamos a menosprezar as profecias e seus efeitos, efeitos esses que a cada dia deviria fazer com que reflitamos um pouco mais sobre nossa conduta. Não sou um expert em religiosidade, mas depois que me dediquei a estudar mais as religiões, os seu dogmas e a nossa história propriamente dita, cheguei a uma conclusão: estamos nos afastando de Deus cada vez mais e isso pode ser a nossa destruição evolutiva, a nossa busca do eterno, da real felicidade. Mesmo sendo chato, gostaria de chamar a todos, para um reflexão mais profunda sobre a espiritualidade que está em nós. Quem sabe ela não será a nossa tábua de salvação, no mais desejo a todos uma Páscoa maiúscula, cheia de amor, de fraternidade, de solidariedade, de caridade e porque não cheia de paz e chocolate, afinal, estamos precisando e muito de sossego. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 15/04/2014
Código do texto: T4769686
Classificação de conteúdo: seguro