Minhas verdades Não se Ofendem
Bom, andei pensando nas ultimas horas sobre a eternidade, se de fato ela existe em algum lugar, ou... Se existe um fim, mas tão distantes de nós que simplesmente não podemos conceber sua existência...
Não importa, convivo com espiritualistas de todos os tipos que imaginarem, do evangélico ao extraterrestre vindo de Orion, de todos percebo um desvelo, discreto, mas ainda sim um desvelado sentimento para com este exato momento da existência...A vida na carne parece ser tão somente um jogo que serve para garantir uma eternidade de gozo da alma, ou, uma sequencia de acontecimentos que são derivados de erros, acontecimentos que te inspiram, ou deveriam, para que acerte e quando deixar o corpo poder então gozar de uma vida eterna de ventura, ou de trabalho para com aqueles que não passaram pelas provas da vida e em espirito sofrem. Por muito tempo chamei a terra de escola e este corpo que reveste meu espirito de possibilidade de aprendizagem, mas, já não sei, já não sei se é apenas isso, se viver é garantir uma boa e saudável vida eterna, é por esse desejo que nasce as religiões, é por esse desejo que nascem as doutrinas, e são estas as promessas de todos os deuses, mas viver parece ser tudo tão maior que tudo isso...Respirar mostra-se ser tão maior que tudo isso... Ao ver o sol nascer e ser consciente que o vermelho sangue que torna a alvarada tão bela aos olhos, são nada mais que partículas de sujeira que mostram nossos maus tratos ao planeta que nos recebe por casa, isso faz nascer muitos pensamentos na cabeça, tão ligeiros quanto este ventar que agora faz minhas janelas trepidarem, não posso captura-los com minha mão.
Mas ouso dizer, que talvez depois desta vida, todas as certezas caiam por terra, e a pessoa que hoje somos, talvez tenha tempo somente de olhar o universo de fora da atmosfera e sentir que faz parte de algo maior que pensava, e logo depois tornar-se nada compondo o tudo, matéria para novos corpos e energias para novos espíritos...
A morte é sombra de nosso corpo quando a luz da vida nos ilumina, a sombra está bem atrás de nós, e viver plenamente nunca foi exagerar em nossa capacidade em sentir, em fazer, em construir, em destruir... Viver talvez seja debruçar-se na varanda ver o sol nascer e saber que um dia seremos apenas traços no DNA de nossos descendentes a partir do momento que nossos nomes morrerem nos lábios do ultimo que nos lembrar a existência... E quanto de nossos ancestrais são vivos em nós?
Para muitos dos que convivem comigo, estes pensamentos são pré escolares, são pueris, nada inteligente, mas dane-se, algumas verdades são absolutas mesmo que evoluam com o passar do tempo... As minhas verdades não se sentem ofendidas quando em meu direito de pensar eu as considero como ilusões, na verdade até gosto, não ter certeza de nada, não crer em nada, é deitar nos braços do tudo... As pessoas sempre procuram os aglomerados de estrelas, eu sempre preferi olhar a escuridão, o que há no nada?
O que há no silêncio?
O que há no espaço entre uma e outra estrela?
tanto brilho por vezes parece ser apenas uma distração... Podemos saber...Para outra parte dos poucos para quem me ofertei em sinceridade, sou louca, abençoada seja minha loucura, e nessa minha estadia, eu só queria compreender o grande vazio em que habito....

Thoreserc Poeta da rima quebrada
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 30/03/2014
Código do texto: T4749379
Classificação de conteúdo: seguro