A MULHER E O ESPELHO

Nenhuma mulher fica longe de um espelho por muito tempo, mesmo quando passamos por uma vitrine antes de olharmos o que está exposto ali, olhamos primeiro nossa imagem que reflete no vidro e nos analisamos antes mesmo de admirar os produtos em nossa frente, cada uma de nós tem uma intimidade muito especial com o espelho, fizemos diante do espelho coisas que jamais faríamos em outro lugar, ou mesmo diante de outras pessoas; na frente do espelho nos despimos das máscaras, nos deparamos cara a cara com a realidade; o espelho nos diz como somos e não mente.

O espelho literal mostra apenas o exterior. Mas também temos que nos autoanalisar diante do espelho que nos mostra o interior, este espelho chama-se Palavra de Deus. Assim como, não ficamos muito tempo, sem nos olharmos no espelho que reflete nosso exterior jamais podemos descuidar da nossa imagem interior. Para refletirmos uma imagem externa que nos agrade, devemos primeiro cuidar de nossa imagem interna que fará transparecer externamente a beleza que invade nossa alma. A Bíblia diz que “o coração alegre aformoseia o rosto”, então já podemos perceber que a beleza vem do interior para o exterior.

Todas nós temos desejo de ser reconhecidas nas mais diversas áreas, porem geralmente onde mais desejamos reconhecimento é em nosso visual ou como estamos externamente falando. Se alguém nos elogia e fala de nossa beleza ficamos nas nuvens, porem se alguém reprova nossa imagem logo nos sentimos frustradas. Estarmos lindas por fora não significa estarmos belas por dentro, muitas vezes já ouvimos alguém dizer, o que tem de feia tem de inteligente. Por ventura já não ouvimos alguém falar, poxa eu não dava nada por aquela, mas quando abre a boca para dizer alguma coisa é uma delícia ouvi-la, entretanto já ouvimos o contrário... Linda por fora, mas tão fútil... pobrezinha tão bonitinha, mas fala cada bobagem! A recíproca é verdadeira.

Quando alguém externamente belo casa-se com alguém externamente feio já nos admiramos e falamos, o que será que ela viu nele; porem a verdadeira beleza é interior e esta descoberta foi feita e é o que realmente chama a atenção. Quantas vezes o príncipe encantado torna-se um sapo diante dos nossos olhos ou vice-versa. Tenho certeza de que Deus deseja nos tornar belas tanto interna quanto externamente porque Ele não se importa com as pessoas de um modo geral apenas, mas com você individualmente de maneira específica e única desejando que sua beleza resplandeça através de seu modo de ser e viver, muito mais do que a mera aparência.

Se você pudesse mudar alguma coisa em você, o que mudaria? Gostaria de fazer uma cirurgia plástica e mudar algo que não gosta em você? Pesaria sete quilos a menos? Estaria mais satisfeita com sua vida e com tudo o que Deus lhe tem dado somente se pudesse mudar algo em seu exterior que pensa estar errado? Será que sua ótica está em sintonia com a ótica de Deus?

Fique mais tempo diante do "espelho divino" a BÍBLIA SAGRADA!!! Gálatas 5.22-23 mostra como adquirirmos beleza interior; mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. Quem tem essas qualidades espirituais, com certeza é uma pessoa bela e essa beleza se exterioriza fazendo com que ela seja bem vista por todos.

Reflita... e que Deus abençoe sua vida!!!

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 25/03/2014
Reeditado em 18/01/2016
Código do texto: T4743396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.