PELO CAMINHO...

Há tempos não escrevo algo assim tão forte como este poema estampado de uma imagem poética de nobre profundidade. Pensando no sacrifício e redenção de Cristo, decidi batizar-lhe de BELA ALMA. Desde HIATO, escrito em meados de 2004, sob à luz da Lua, esse é o poema mais forte e intenso que já escrevi!

Hoje no final da tarde desta segunda-feira (10/02/14), havia acabado de chegar do serviço, vindo a pé pelo caminho. O dia ainda estava claro, trilhei o meu caminho por algumas escadas entre uma rua e outra, quando no ápice de uma dessas subidas e andanças, veio-me à mente a expressão BELA ALMA, numa rápida intuição.

Não foi escrito na tempestade, mas perfeito para ser lido nela. E esse tipo de poesia sempre me vem de repente, me pega desprevenido pelo caminho, sinto uma força, uma inspiração que precisa se desprender do meu peito e ir em direção ao Universo... que chego até a sentir um forte alívio... puro, pleno... Um alívio poético!

Melhor ainda foi ao final desta tarde poder compartilhar com você, minha amiga e nobre poetisa, este alívio poético! Suas palavras me fizeram repousar no mais esplêndido abraço da poesia...

Entre céus e poesia
Enviado por Entre céus e poesia em 11/02/2014
Reeditado em 15/02/2014
Código do texto: T4686318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.