Caixinha

A madrugada é a chave, pelo menos para algumas coisas. Ela abre sua mente. Ela abre seus pensamentos. Ela te abre. Quando a noite cai, as pessoas se sentem mais tentadas a sentirem-se escutadas. Por isso que elas dormem, eu acho. Talvez isso seja uma forma consciente de trancar seus pensamentos. Porque algumas pessoas podem te assustar, quando lhe contam as profundezas dos seus seres. O engraçado é que sua mente é como uma caixinha. Uma caixinha de músicas. De histórias. De pessoas. De letras. E dessas coisas, existem mais coisas. Dentro de cada música existe uma história que lembra uma pessoa, porque as letras significam algo. Ou talvez, porque dentro de cada história existam pessoas que possam se comparar com letras de alguma música. E ainda mais, talvez as letras de música contem a história de algumas pessoas próximas. Pensando bem, acho que a mente não é uma caixinha. E sim um círculo vicioso guardado dentro de uma caixinha. E saiba que muitas pessoas quebram suas caixinhas todos os dias tentando entender qual sentido seus círculos giram. Alguns giram em um sentido tão desconhecido que precisam de socorro, ou poderão entrar em parafuso. Nunca entendi o que seria “entrar em parafuso”. Mais imagine um parafuso preso bem ao meio do seu círculo? Prendendo os seus pensamentos de girar conforme devem. Talvez não haja nada errado deixar sua caixinha enlouquecer, porque talvez ser louco seja o destino todo mundo.

Jaque Souza
Enviado por Jaque Souza em 06/02/2014
Código do texto: T4679966
Classificação de conteúdo: seguro