O sabor da liberdade

Para saber o verdadeiro sabor da liberdade, basta ver a diferença do canto de dois pássaros, um no topo de uma árvore e o outro dentro de uma gaiola, o canto daquele que está na árvore é suave, alegre e nos transmite paz, já o canto daquele que vive na gaiola é pesado, triste, parecendo nos pedir ajuda, transmite dor, tem saber amargo, é esta a diferença, quem canta livre canta sorrindo, quem canta preso canta chorando.

Porque então engaiolar alguém que não quer ficar ao nosso lado? Será que vale a pena? O amor liberto tem mais sabor, tem mais pegada e é bem mais duradouro, talvez seja por isso que até hoje recebo carinho sem ser preciso pedir e olhe que já se vão mais de trinta e sete anos de uma convivência, que como tantas outras teve seus autos e baixos, mas foi exatamente isso que mais nos aproximou, a cumplicidade em todos os momentos, tenha sido eles bons ou ruins, respeitando sempre a liberdade um do outro, e nunca deixando transparecer a preocupação que se faz necessária entre dois seres que se amam.

Quantas vezes do nada chego em casa com um buquê de flores e a presenteio e, ao ser perguntado o porque da proeza respondo: apenas para ganhar de te mais um sorriso. E assim vamos construindo cada vez mais um laço de confiança, que espero perdure por mais uns, sei lá trinta e sete de novo? A liberdade tem sabor, basta saber procurá-lo no dia a dia. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 03/02/2014
Reeditado em 04/02/2014
Código do texto: T4676752
Classificação de conteúdo: seguro