Por que gostamos tanto do BBB?

Não nascemos pra labutar! Fomos castigados com esse martírio do trabalho e busca diária pelo alimento de cada dia! Pecamos e fomos condenados!

Então, porque gostamos tanto do BBB?

Vejamos - Nossos ancestrais saíam pelas madrugadas para caçar, encontrando assim suas presas num momento de pura letargia após um dia estressante. Depois de uma luta horrenda, vencíamos e comiamos a tal presa (um coelho). Mas não adorávamos sair de madrugada para caçar!!! Isso é comprovado.

No fundo, o que gostaríamos mesmo é que inventassem o dinheiro pra podermos comprar, a próxima grande invenção: os conservantes e os enlatados.

Paramos de caçar a comida e começamos a caçar o dinheiro. Não precisávamos mais sair de madrugada pra caçar. Pelo menos isso!

Fomos nos desenvolvendo tecnologicamente e criamos as escadas rolantes - A final, cansa muito subir as escadas e o bendito elevador já se faz super necessário.

Agora tudo é longe e nos desanima. A padaria é longe e o posto também, o trabalho é uma viagem e a casa do nosso amor é no final do planeta. Trabalhamos pra poder comprar os enlatados.

E o que isso tem a ver com o BBB? Que assim como os enlatados, queremos coisas fáceis de usar, coisas que não nos façam pensar, coisas fáceis de entender, coisas dispostas a nos

fazer viver a vida que gostaríamos sem ao menos precisar levantar a bunda do sofá ou ter que estudar pra isso.

Adoramos curiar a vida dos outros e tornar as nossas vidas miseráveis em comparação. A grama na TV é sempre impecável. É isso que somos - quase vacas.

Somos tendenciados pra o lado da maldade mas somos também tendenciados pra o lado da preguiça, da futilidade ao mesmos tempo que somos tendenciados pela vaidade.

Melhor seria, se não houvesse o pecado original. Estaríamos no Paraíso comendo umas frutas á self-service.

Samuel Souza
Enviado por Samuel Souza em 03/02/2014
Reeditado em 17/02/2014
Código do texto: T4676343
Classificação de conteúdo: seguro