Somos hipócritas

É, somos sim, tenho visto na internet e pessoalmente como somos hipócritas, porque a verdade dói , ou porque nos dias atuais não falamos a verdade sobre nós com medo de represálias.

Tenho visto constantemente no facebook as pessoas falando em amizade verdadeira, em ser sincero, exigindo isso do outro, mas eu penso: Será que somos realmente tão sinceros pra exigirmos que o outro sempre seja?

Na verdade quem pode falar a verdade sempre, todo dia todo momento?

É difícil, tenho uma amiga que está super gorda, chateada por estar gorda até depressiva e não dá um passo pra mudar isso, anda comendo tudo que pode ( e muito) não quer andar a pé nem da casa dela pra minha que não é tão longe...E as vezes me pego com vontade mortal de falar isso tudo a ela com raiva mesmo, (porque falo brincando) Mas qualquer dia desses eu explodo .

Nos dias atuais falamos que não temos preconceitos e tal que não olhamos atravessado pra prostituta do bairro( isso até não a pegarmos dando em cima do nosso marido ou descobrindo que ele foi pagar pelos seus favores sexuais)

Não temos preconceitos com homossexuais, mas quantos de nós iria amar a ideia de ter um filho homossexual? Mesmo não tendo preconceito o medo de ter um filho(a) assim e saber o que ele iria sofrer na vida já nos dá a certeza que não gostaríamos de ter, sim, porque eles sofrem sim, hoje se fala muito em direitos humanos mas o preconceito ainda existe sim. muitos são humilhados destratados e até mortos.

Eu perdi uma amiga certa feita aos 14 anos porque disse abertamente a ela que o namorado dela era feio, pois é, eu tinha mania de falar a verdade e isso me custou algumas afrontas algumas relações cortadas, então você amadurece e descobre que algumas coisas não devem ser ditas. Como eu escrevi num texto anterior eu não fingia absolutamente nada pra agradar a seu ninguém , mas hoje em dia percebo que as vezes é preciso...

O certo é que nos tornamos adultos e perdemos a espontaneidade de criança.

O mais irônico é que naquela época eu realmente me importava em perder a amizade , eu tinha medo da solidão e hoje em dia eu não me importo mais com a solidão e nada mais me fere, penso que ando anestesiada , sinceramente eu não me importo mais com palavras que venham me ferir, com pessoas que venha dizer coisas que não são verdade sobre mim...

Então , nem eu mesma sei por quê antes eu falava o que sentia e hoje oculto mais o que sinto e falo menos.

As vezes acho que é porque agora respeito mais a maneira de ser e de pensar das pessoas, não falo as minhas verdades por medo de perder ou magoar, acho que é porque eu hoje as aceito como são, e isso não me incomoda mais.

Não me incomoda mais a prostituta, o homossexual o hipócrita, apenas quero viver em paz e deixar que todos vivam em paz!!

É, creio que é isso, eu ando aceitando as pessoas como são, e se em alguns casos for extremamente inaceitável o comportamento eu simplesmente me afasto.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 28/01/2014
Código do texto: T4668323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.