COSMO

Quando estamos no meio social, rua, praças shoppings, basta olharmos ao nosso redor para vivenciarmos atitudes as mais sutis. Até pouco tempo nossa expressão, além de corporal, era através da fala. Atualmente as pessoas “falam” com os dedos nos teclados. Até mesmo na hora da refeição parece que os equipamentos tomaram o lugar do olhar nos olhos. Grande parte da sociedade se alimenta, ou, come de olhos vidrados no celular, tablete, etc.

Assim como para toda natureza, para os outros animais e para nós seres humanos, nos dias atuais viver é uma aventura. Vivemos em meio a muitas críticas e pouca atitude resolutória. É gente roubando gente sem sentir um mínimo de remorso. É gente criticando gente chegando-se ao cúmulo do prazer pela crítica. Parece que as pessoas preferem criticar no lugar de agradecer, até mesmo por uma amizade nas redes sociais.

É a mídia, comandada por interesses econômicos e sociais ditando as normas, e a massa (pessoas que não pensam, ou que agem inconscientemente influenciadas pela propaganda) abocanhando o consumismo e sem medida, gerando lucro para grupos dominantes, e elegendo políticos os mais miseráveis possíveis.

Assim como o Criador, o tempo não passa e não tem medida, e o mistério do universo nunca será desvendado por seres humanos. O tempo e o universo simplesmente existem. O Cosmo simplesmente existe, e, respeitando as leis universais Ele vivencia o circular entre as galáxias, e como parte delas o nosso planeta Terra.

Tenho uma única certeza. Sei que nada sei, e que passarei por este mundo como um caminhante do infinito, em busca de uma meta. Viver! Mas viver para que e para quem? Precisamos viver em harmonia com o Cosmo, composto de todos os seus complementos como o ar, o sol, a lua, o mar, a terra, a água, o fogo, e todos os demais seres materiais ou não.

Vivendo em harmonia com o Cosmo e com nossos semelhantes estaremos auxiliando o Criador a manter as suas criaturas belas e perfeitas, assim como as idealizou. Preocupo-me com o futuro dos seres humanos. Ainda não aprendemos utilizar o nosso mecanismo mais perfeito, criado por Deus, para nos comunicarmos com Ele e com as suas criaturas. “O pensamento e a reflexão”!

Precisamos desobstruir as veias econômico-sociais, do consumismo, do uso inconsciente da informática e da mídia. Precisamos deixar de ser “massa” aprendendo utilizar sem desperdício os bens a nós doados, sejam eles alimentares ou de uso, para que, menos maltratada, a natureza possa continuar o bombeamento do “sangue da vida” mantendo vivo e forte esse imenso coração que se chama “Cosmo”.