SER OU ESTAR GAY!!! UMA QUESTÃO DE ESCOLHA???

Hoje, um amigo muito querido, perguntou-me se eu acredito que nascemos gays, lésbicas, bissexuais, travestis ou transexuais. Respondi, que, com certeza, nascemos assim. Será que um dia, por acaso, a pessoa acorda num belo dia, e, diz: "A partir de hoje sou gay!!! Acordei hoje assim, gay, no entanto, até ontem eu era hétero. Mas, acordei e escolhi ser gay. Será que escolhemos ser alvo de preconceitos? Será que escolhemos ser discriminados? Escolhemos ouvir piadinhas de mau-gosto sobre a "bichinha no ponto de ônibus", a "bichinha na padaria" etc??? Escolhemos ser zuados por quase todos??? Escolhemos ter família, parentes, colegas de escola e colegas de trabalho nos renegando? Escolhemos ter nossas famílias e parentes tentando nos consertar, como se fôssemos um brinquedo ou eletrodoméstico quebrado? Escolhemos, como em muitos casos, ser expulsos de casa? Escolhemos quererem nos internar em hospícios por nos acharem desajustados e malucos? Escolhemos, como acontecem com muitos de nós, ter de nos prostituirmos, por não encontrarmos outro emprego por sermos discriminados? Será que escolhemos ser vítimas de bullying nossa vida escolar inteira? Escolhemos sofrer bullying em nossos locais de trabalho? Será que gostamos de ser vítimas de crimes de ódios, vítimas da homofobia? Escolhemos ser espancados e mortos barbaramente por pit boys e skinheads? Acho que se pensarmos bem, veremos que somos assim desde sempre, desde quando nossa memória possa registrar. Sempre tivemos trejeitos (não em todos os casos), um jeito único e singular de ser, além de, certos maneirismos. Muitas e muitas vezes, as outras pessoas perceberam tais peculiaridades em nós, até mesmo, antes de nós mesmos. Desde criança ouvimos um parente, coleguinha de escola ou alguém de nossa família nos acusar de sermos "viado", "sapatona", "traveca" ou "giletão (ona)". Apenas muitos anos depois, já na adolescência ou idade adulta, percebemos quem somos, percebemos a nós mesmos e nossas reais identidades.

Porém, se vc escolheu ser gay, lésbica, bi, travesti ou transex, perdoe-me, mas você certamente é maluco (a), doidinho (a). Certamente, você merece ser internado (a). Pois, quem escolhe passar por todas as coisas que citei? Quem escolhe ter uma vida bem mais difícil e complicada do que ela já é normalmente? Quem escolhe sofrer por ser desprezado (a), ignorado (a), ofendido (a), ser espancado (a) ou assassinado (a) ou ser deixado (a) à margem da sociedade? Se você escolheu, sinto muito lhe dizer, mas, compre já sua camisa de força. Não é uma questão de escolha. É uma questão de ser, ser assim desde sempre, desde que nascemos. Uma questão de sermos felizes, de querermos encontrar nossa felicidade. Sermos felizes assim como todos os héteros querem também.

Em suma, uma questão de amor, uma questão de amar. Amar quem nossos corações e almas dizem pra amarmos. Amarmos de um modo diferente. No entanto, não deixa de ser amor, não deixa de ser uma questão de amar. Um amor diferente, mas, nem por isto imoral, pecaminoso ou sujo. Apenas amor. Apenas amar.

Frida Pascio Monteiro
Enviado por Frida Pascio Monteiro em 21/01/2014
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T4659039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.