PESSOAS NEFASTAS...

Criam-se raízes profundas daquilo que é errado, do que é ilegal do que é incorreto, sublimando a condição irrefragável, por recalques, por vícios arraigados banalizando “o valor ideal”.

E, passa-se a acreditar que o certo, o correto, o feito dentro “da lei” é tolice, ingenuidade e extrema burrice. Os princípios, os valores éticos e morais, a escala de valores se foram na espessa bruma do amanhecer, perderam-se na densa mistura de cores do entardecer e foram absorvido pelo manto negro da noite... Os “espertos” engessam a mente da nação, como sociopatas, elevando a condição de “levar vantagem” em tudo como sendo o natural, o ideal de um povo, e essa é a cultura pulverizada, disseminando o mal, o nefasto, o ser bandido. A ausência plena de caráter dos que sacaneia com os mais simples, prevalece, é cultuada, e estranhamente admirada.

É um estrupo emocional-coletivo à nação.

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 09/01/2014
Reeditado em 09/01/2014
Código do texto: T4642574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.