TER RAZÃO OU SER FELIZ?

Acho que hoje em dia muitos tem se perguntado: o que é mais importante: ter razão ou ser feliz? E a resposta, mais do que imediata e muitas vezes irrefletida, é: "Ser feliz é mais importante do que ter razão!" Mas quem sabendo da verdade sobre algo, sabendo-se certo a respeito de uma questão,  mesmo assim, vai contra seus princípios e concorda em aceitar uma mentira que deturpa suas convicções, poderá ser feliz de verdade?
 
Quanto tempo alguém poderá ser feliz agindo apenas para agradar a maioria, ignorando aquilo que sente e pensa?
 
Estar rodeado de pessoas: isto é felicidade! Não importa o quanto tenhamos que nos retorcer, encurvar e amarelar nossos sorrisos para que esta condição permaneça. Gente feliz está sempre em lugares maravilhosos, usando roupas da moda e sendo fotografado e publicado em todas as redes sociais!
 
Ah, como eu lamento pelas pessoas que pensam e agem assim!... A felicidade é um estado de espírito, e quem consegue vê-la dentro de si mesmo, será feliz sozinho ou acompanhado. Existem tantas coisas belas na vida e na natureza, coisas que tantas vezes ignoramos porque estamos preocupados demais em mostrar a todos o quanto somos felizes!... Eu penso assim: quem não consegue sentir-se feliz na própria companhia, não o será na companhia de ninguém; nem mesmo quando estiver com pessoas sensacionais.
 
E mais importante: ninguém é completamente feliz em todos os aspectos da vida e o tempo todo. Sempre faltará alguma coisa. É condição da vida. Haverá perdas, mudanças, rompimentos.  E as pessoas realmente felizes sabem que, quando a tristeza chega (e ela chega para todos), ela não vem para ficar; basta que não nos agarremos a ela, e ela passará, deixando em seu lugar um aprendizado. Quem pensa que ao atingir certos objetivos na vida se tornará automática e totalmente feliz, jamais o será de verdade. 
 
Minha conclusão, é que entre ter razão e ser feliz, escolho o caminho do meio. Pois acredito que quando tenho razão, não posso mutilar minha vontade e meu pensamento apenas para ir com a maioria. Creio em um tipo de felicidade que é muito mais que a euforia e o barulho, e que pode ser encontrada em qualquer lugar, não apenas nas multidões.
 
 
2013-12-09+13.40.16.jpg
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 04/01/2014
Código do texto: T4636087
Classificação de conteúdo: seguro