O passado, o presente e o futuro

Muito embora não gostar muito de lembrar do meu passado, muitas vezes o uso como exemplo para definir o meu presente, procurando alicerçar melhor o meu futuro. É que às vezes precisamos nos agarrar a alguma coisa para não titubearmos diante de tanta incerteza, quando pensamos em futuro, já que o presente nos afoga nas promessas vulneráveis de nossos governantes ao não cumpri-las. Somos ainda muito dependentes das Leis humanas para podermos levar uma vida mais ou menos correta aos olhos de uma sociedade capenga, mas muito cobradora no sentido de viver em liberdade, o que muitos confundem com libertinagem ao atropelar os direitos alheios pensando que somente eles tem esse direito, o de viver perturbando a paz do outro em prol dos seus divertimentos.

O meu passado, e quando me refiro a ele falo de minha infância onde sabíamos respeitar os mais velhos até mesmo no nosso modo de divertimos, me serve de suporte para que o meu presente seja em dar exemplos de como viver em paz respeitando os direitos alheios, repassando o que aprendi aos meus sucessores, ou seja, aqueles que se propuseram a fazer parte da minha família, por decreto Divino. A maior dificuldade em implantar estes conceitos, prefiro culpar as avançadas liberdades que a tecnologia conseguiu impor àqueles que hoje são seus genitores, afastando-os de seus rebentos, sedentos cada vez mais de informações para não ficarem à margem numa sociedade tão cobradora. Daí o presente prejudicado pela falta de carinho por parte de seus pais. Embora tão perto, parecem tão distantes, por ficarem horas e horas diante dessas máquinas, cada vez mais fascinantes e modernas que conseguem prendê-los, furtando-os da convivência com seus rebentos sedentos de carinho.

Falar o que então do futuro.

Tem um velho dito popular que diz, “ o futuro a Deus pertence”, de certo ao Pai Maior toda a nossa dedicação e o nosso respeito, mas Ele nos deu o livre arbítrio, para podermos criar a expectativa de um futuro promissor criado por nós e administrado por Ele, daí a necessidade de usando o passado e a experiência vivida no presente, sonhando com um futuro de paz e harmonia, voltando-nos a tratar o nosso próximo com o devido respeito, para que o mesmo assim também nos trate. O futuro a Deus pertence, mas deve ter também a nossa contribuição, baseada num passado digno de sua aprovação eu um presente que possa fazê-lo sorrir. Tenham um bom dia.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 03/01/2014
Código do texto: T4634805
Classificação de conteúdo: seguro