Maconha

Maconha e uma droga psicoativo, ou seja age diretamente no sistema nervoso do usuário, amplamente comercializada no mundo todo, sendo de forma legal ou ilegal. e ao longo de pesquisas nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. O preconceito contra essa planta e bastante motivado por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. No caso para o Brasil seria uma boa opção a legalização da maconha, porque os riscos de um grande colapso epidemiológico proveniente do uso da cannabis e alto, devido a imensa lavoura de maconha no Peru chegando a fronteira com o Acre, o cultivo exacerbado no Paraguai afim de "atender a demanda" brasileira, fora a Colômbia, Venezuela, e plantações ilegais dentro do próprio pais como os casos mais recentes do estado de Pernambuco, de aldeias indígenas próxima a amazônia. Seria interessante o governo brasileiro adotasse um modelo semelhante ao do vizinho Uruguai, porque sem duvidas seria uma das formas de diminuir o trafico de drogas e a violência, porem este assunto envolve bastante questões politicas e econômicas, por que sim, droga e algo que da muito dinheiro, e tudo que envolve dinheiro e politica no Brasil ficam estagnados no senado.

Eduardo Ramos Azevedo
Enviado por Eduardo Ramos Azevedo em 21/12/2013
Código do texto: T4620827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.