Natal

Voltando a um passado muito distante, porque é isso que as vezes vem à minha memória, me vejo ao lado de um homem que revolucionou a história mundial, não estou dizendo que lá estive, mas me sinto como se assim fosse quando me proponho a escrever alguma coisa relacionada a Ele. Nascido pobre para exemplar melhor, porque com um espírito elevado como o seu, poderia ter escolhido nascer num berço de ouro e já reinando sobre todos, mas dotado de um coração jamais visto de tanta bondade, escolheu um estábulo para ali nascer e depois de crescido dizer à humanidade o porque de sua vinda a este planeta, que naquele momento vivia as maiores barbáries, impostas por seus governantes ao resto da população onde se propôs a viver.

Falar D’ele não é tarefa fácil, por isso é que digo que quando quero fazer isso sempre me vejo ao seu lado, vivendo aqueles últimos dias fatídicos de sua breve vida aqui, mas que até os dias de hoje anda não esquecemos. Na época talvez porque imbuído ainda de um espírito leviano, não me dei conta da sua magnitude, da filosofia de vida maravilhosa que nos expunha, dos sentimentos nobres que nos ensinava em relação a nosso próximo e por isso só agora minha memória aviva o que ali ficou guardado por milênios.

Mas nem por isso me sinto culpado de não ter dado a devida importância a seus ensinamentos na época, porque agora já desfeito de toda a ignorância que antes vivia, me sinto mais preparado para por em prática tuas lições de amor, levando quando posso a alegria aos corações que me pedem ajuda. Teu nome Jesus, prefiro chamá-lo de Mestre. Aproxima-se a data que escolheram para homenageá-lo, por isso tanta agitação, tanta demonstração de afeto, quase todos querendo fazer caridade, o que não deixa de ser bom, mas o verdadeiro espírito do Natal a meu ver, deveria estender pelos dose meses do ano, dia a dia, ai sim, o homenageado com certeza sorriria e nos iluminaria ainda mais. Que o espírito do Natal possa permanecer em seus corações por todos os dias do ano de 2014, e eu? Ah! Eu vou continuar ao lado do Mestre, porque mesmo depois de acordar tardiamente, ainda me sinto um seu grande amigo. Tenham um Natal cheio de luz e muita esperança de dias melhores.

Um abraço do amigo de sempre, ChangCheng.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 21/12/2013
Código do texto: T4620264
Classificação de conteúdo: seguro