Amar, nem sempre a todo custo.

Permanecer com quem se gosta nem sempre é a melhor escolha. Depende de quanto isso custa.

Para um relacionamento dar certo, não basta apenas gostar. É preciso que os dois vibrem na mesma sintonia. Mesma vontade de ficar junto, mesma paciência, dedicação... Tudo na mesma dose. Quando só você se doa, por mais que pense que com o tempo a freqüência vai se ajustar saiba que está apenas pondo mais neve na bola que um dia vai rolar em sua direção. É injusto... Com você e com o outro.

A máxima que diz: “O que começa errado, termina errado” em minha opinião não é uma regra, porém devemos ter consciência da hora de parar de insistir. Quando gostamos de alguém, apenas pensamos em estar ao lado e muitas vezes fechamos os olhos para o que aconteceu ou está acontecendo... Apenas queremos. Custe o que custar, haja o que houver, sempre tentando dar um jeito de ter a pessoa ao lado, por mais que tenham ficado mágoas. E no fim, quando você consegue quem se quer, percebe que não está feliz. Você se doou tanto que não sobrou nada... Nem pra você, nem pra outra pessoa admirar. Só sobrou o vazio no seu coração e uma coleção de foras.

Pare e reflita.

Não deixe que a abstinência domine você como um viciado que precisa de sua droga. A essa altura do relacionamento, se for colocar em uma balança certamente um lado vai estar muito... muito mais pesado.

Pense se realmente a sua felicidade está em sempre estar tentando resolver um conflito causado unicamente por estar lutando sozinho. Se você está ao lado de alguém que os dias bons têm prazo de validade.

E descobrimos a hora de rasgar a página que não terminou com “... foram felizes para sempre” e recomeçar.

“Era uma vez...”