Insight II

Me cansa respirar

Sem fôlego

Rio mentalmente.

- "Put the blame on Mame"

Rita Hayworth, nome artístico de Margarita Carmen Cansino, foi um mito do cinema nos anos 40. Projetava uma imagem sexy e o auge foi com o filme "Gilda". Atribuíram-lhe a seguinte frase: "Os homens deitam com a Gilda e acordam comigo".

Os homens preferem a personagem, eu que o diga.

- "Nobel e o amor"

Quem sou eu para questionar os méritos de Alice Munro ganhadora do Nobel de literatura em 2013. Apenas sei que com uma única leitura de um pequeno conto chamado "Dimensões" do livro "Felicidade Demais", fui capaz de ver a amplitude do olhar da autora.

Quando o amor é o teu pior pesadelo, ainda é amor?

- "Esperança..."

Ainda sobre Alice Munro, ela tem mais de 80 anos, não sonho com um Nobel, mas ainda tenho chances de me tornar uma escritora.

Sonhar é "bão" demais!!!

- ""C" de certo, "X" de errado"

Na escola era assim, quando errava uma questão a professora riscava um xis em vermelho sobre a resposta.

Quando chove e venta, a chuva faz xis...

Lembrança da única pessoa que me corrigia aqui no recanto.

- "Polyana & Poliester"

Da vida, desconheço o amanhã

( você sabe como será?)

Do hoje, tenho o agora

Não escolho a tristeza

Sorrio, nem que seja um pingo. (Ai, cadê a rima que some quando mais preciso!)

- "Quando estou exata!"

Nesses dias ...

A lua é apenas uma rocha completamente dependente.

Fica orbitando em volta que nem barata tonta,

e nem luz própria possui!

Então, a poesia barata com a lua prateada até que é mais digestiva, não é?

Reescrevo a frase do meu primeiro Insight;

Tem autores tão bons aqui no recanto que eu fico com receio até de comentar.

- E eu floresço quando te leio.

Muita luz!

;)

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 03/12/2013
Reeditado em 03/12/2013
Código do texto: T4596996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.