Pensamento n°20

Nós, seres humanos, temos mania de renovação. Todo dia tem um novo alvorecer e, em cada um deles, uma forte presença da incrível sensação de que estamos começando tudo outra vez. Se essa alvorada for em uma segunda-feira então? Meu Deus! Quanta sorte temos de ter vencido um final de semana por mais abençoado que tenha sido. por mais que tenhamos deixado pelo ar gostosas gargalhadas, reverberantes júbilos de alegria, sabemos que, para algumas famílias, foi um domingo de luto, trágico fim. E aí está o sentimento de renovação e, agradecidos aos Céus, levantamo-nos de nossos leitos para enfrentar o "primeiro dia" de trabalho, pegar o trânsito e deixar o filho na escola, chegar ao trabalho e rever as pessoas, eticétera.

Tenhamos, com humor renovado, uma ótima segunda feira, uma abençoada semana e um grande prazer em saber que, daqui a cinco dias, será o fim de novo, pra começar tudo de novo. Beije seus pais, seus filhos, seus cônjuges, alimente seus bichinhos de estimação, sua alma e seu espírito, ouça a natureza, veja o sol e agradeça à Deus. Vamos para o nosso cotidiano.

By Paulo Siuves.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 14/11/2013
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4571089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.