RECOMEÇAR É PRECISO E NECESSÁRIO!

De que todo recomeço tem o seu primeiro passo não há dúvidas. Às vezes ele chega meio torto, impregnado de incertezas e requer uma boa dose de paciência e determinação e haja determinação.

Assim é também a vida, um eterno recomeçar todos os dias. Muitas vezes caímos aqui, levantamos ali, tropeçamos e novamente tentamos arrumar nossos passos ou o equilíbrio do corpo. Erramos aqui, tentamos concertar ali e assim sucessivamente. É um passo de cada vez, o importante não é como as pessoas nos julgam ou como elas supostamente nos veem, pois poucos têm a capacidade de observar quem realmente somos, na verdade, poucos têm a capacidade de ver cada ato de ternura, cada abraço que damos nas horas mais necessária, cada palavra de carinho ou amizade, cada gesto de solidariedade, cada gesto bondoso que praticamos sem esperar nada em troca. Alguns se apegam apenas aos nossos defeitos enquanto nossas qualidades muitas vezes são esquecidas.

Mas uma coisa não podemos esquecer, não importa como a humanidade te impute, o importante é sempre manter o caráter em quaisquer circunstância, não perder a essência e buscar se tornar a cada dia um SER melhor. E se naquele dia não der certo, tente uma, duas três vezes ou quantas vezes achar necessário. Pois é preciso um passo de cada vez rumo ao eldorado de FELICIDADE.

Jaceni Soares.