MONO-DEMOCRACIA BRASILEIRA...

Consiste em um grupo de pessoas que utilizam um partido e vários grupos fisiológicos para chegar e se manter no poder, ao chegar ao poder compra-se a maioria no Congresso para votar com o governo, cooptam-se partidos com cargos e Ministérios e verbas públicas são destinadas a senadores e deputados e seus prefeitos e governadores aliados, para remunerar a sua gentileza servil.

Parte das verbas para as campanhas são agilizadas através de mensalinhos, mensalões, repasses de empresas e empreiteiras favorecidas com as verbas e obras.

Para acalmar o povo criam-se programas de governo, projetos sociais, bolsa escola, bolsa pipoca , bolsa cabeleireiro, bolsa presidio, minha casa minha comida etc.... Assim, uma parcela imensa de cidadãos-servís defendem nas esquinas, bares e feiras o governo...É claro, parte do bolsa Escola é pra cervejinha, afinal ninguém é de ferro!

A nossa mono-democracia, deveria servir de base para as teses de Harvard, PUC, USP e outras grandes universidades e cursos de sociologia ou politica aplicada.