Hoje

Queria por um momento entrar na minha mente e chacoalhar o que me faz regredir. Ter uma sensação de ter uma liberdade desses pensamentos sobre questões que atormentam minhas noites a fio. Mais parece impossível, parece ser utópico. É um caminho que não volta, eu ando e ando por estradas de lembranças que só me fazem buscar mais fundo em minha memória. Ao mesmo tempo, é tentador examinar a cada dia que se foi relembrando cada momento que pude desfrutar do seu calor. Querendo ou não você fez parte da minha liberdade um dia, me fez andar por caminhos inimagináveis, me fez ver além dos meus passos sem interferir no presente, me fez analisar que erros passados já se foram... Pensando bem, esquecer esses momentos significa esquecer-se de ti também, e pra ser sincera, não consigo acreditar que estou pronta pra esse nível. Porque você não foi parte da minha vida por um dia, uma semana ou mês; foram tantos dias, olhando pra esse sorriso, enxergando as coisas do seu modo de ver, crescendo, amando e vivendo coisas que pareciam não ter fim. Cada dia que entrei por sua porta ou sai, era uma dor diferente, uma saudade que sempre aumentou, um sentimento que nunca diminuiu. Pode ter sido um erro, uma chance, uma oportunidade, e eu nunca pensei em desperdiça-la. Aliás, eu jamais conseguiria ver teus olhos, sentir teu perfume, te abraçar e ignorar isso, seriam como deixar pra trás a cura do meu medo. Pra alguns sempre foi um erro, e como posso acreditar nisso? Se estar ao teu lado me fazia sorrir, se você sempre foi a motivação maior de enfrentar o mundo, se a luta do dia-a-dia sempre foi para nos trazer mais conforto, se os dias tinham a proporção certa e as noites eram intermináveis, se pra mim envelhecer ao teu lado parecia o bom fruto que nunca tive. Na realidade, tudo contigo sempre bom demais pra acreditar não ser um sonho, era tudo tão perfeito, que parecia ser óbvio demais pra uma realidade. Eu preferia brigar todos os dias com você novamente, se isso significasse te ter todos os dias ao meu lado, por que mesmo, quando brigávamos, o teu jeito de ficar brava, as tuas caretas e o teu instinto mandão me fazem rir como nunca antes. Eu preferia ter que chorar tudo de novo a cada partida, se tão somente soubesse que haveria um encontro; porque meu coração acelerava cada vez que o ônibus estacionava em tua cidade, eu chegava a sua casa e te via com aquele lindo sorriso. Eu não me importaria de voltar no tempo, mesmo que houvesse mudanças em todo mundo, porque eu estaria de novo na segurança dos teus braços, onde sempre foi minha morada. E sabe o que mais? Eu não me importaria de dizer, de escrever, de gritar, de fazer mímica ou qualquer outra coisa; só para que você soubesse que é a garota dos meus sonhos. Pois até os pássaros devem saber que meu jeito bobo, meu sorriso mais real, meu olhar lacrimejante, meu coração acelerado, minha perna bamba, minha boca seca e o pensamento voado sempre aconteceram ao te ver; minha pequena. Agora me diz como esquecer tudo isso? Como deixar de lado o que foi tão bom? Como deixar pra trás nosso segredo? Sim, porque eu sempre vou lembrar-me daqueles dias que ninguém sabia o que acontecia, que os sorrisos bobos ninguém decifrava, que a distância era o alimento da saudade e que estarmos juntas era o momento mais sagrado do dia. E dizem que o que é verdadeiro permanece, alguém me explica onde, porque eu não consigo ver em teu olhar o que eu procurava antes. Não consigo decifrar onde se escondeu a menina dos meus sonhos, porque ela não existe mais. E também não consigo mais ver a alegria no teu sorriso como antes. Talvez o tempo diga que não era a hora de amar. Ou talvez o tempo diga que realmente era um erro.

Jaque Souza
Enviado por Jaque Souza em 08/11/2013
Código do texto: T4561662
Classificação de conteúdo: seguro