MINHAS CITAÇÕES
(Samuel da Mata)


- Atitudes nobres, mas de decepção absoluta: o dar banho em porcos e o resgatar putas!

- Conviver com Judas é o primeiro passo para a crucificação

- Ser bom e ser besta são muito parecidos. As vezes somos um pensando ser o outro.

- O casamento acontece e também se acaba, quase sempre, pelo mesmo motivo: é melhor ter um insigne ficante do que um extra vagante.

- Um mau augúrio, que soa o exprobrar, é ver sua nau algures com sua ex pro bar.

- O alveitar melhor medica quando em dor claudica.

- Tem sempre alguém achando que pode fazer de você um otário.

- Nunca se indigne mais do que a vítima da afronta. Você corre o risco de vê-la fazer corum com os agressores.

- Esforça-te para ser um profeta da justiça, mas nunca queira ser a justiça dos profetas.

- Pior que a certeza de que vamos morrer um dia, é ver nossas certezas morrerem todos os dias.

- A ganância é a catarata da sabedoria e o cancro da justiça.


- O medo é a cama da tirania e a omissão o seu cobertor.

- O seu mundo nunca será maior nem melhor do que aquele que você for capaz de enxegar.

- Se guardássemos a métrica com que julgamos os outros, certamente nos envergonharíamos em ver quantas vezes já estivemos por ela reprovados.

- Quem de fato busca o conhecimento, achará por certo um mestre abnegado.

- O querer é sempre mais eficaz do que a capacidade!

- Só fale aos seus amigos, aquilo que os seus inimigos podem saber. Eles podem mudar de lado quando você menos esperar.

- São as atitudes que apagam as palavras, mas não há palavras que encubram o que a atitude escreveu.

- Pessoas que prometem te amar enquanto você viver podem querer acabar com a sua vida antes do tempo.!

- Para conhecer o charme de uma mulher, namore com ela. Para conhecer a sua personalidade, case-se com ela. Mas, o seu caráter (se é que tem) só conhecerás quando se separar dela.

- Quanto mais enxergo o mundo, mais o meu nojo é profundo. Hoje bem sei as razões dos vômitos.

- O difícil de se tolerar os porcos é que só querem viver fora do chiqueiro. Defendem o direito de viverem suas excrescências, mas é no tapete alheio que querem depositar suas imundícies.

- Os homens não subsistem a longevidade. Com o tempo, morrem de nojo ou apodrecem em desonra.

 
 - Em termos de mudanças, não são os sãos que são, mas os loucos.
 
- Em terra de cegos quem enxerga é louco.
Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 29/10/2013
Reeditado em 07/09/2015
Código do texto: T4546932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.