PENSAMENTOS:

PENSAMENTOS:

Todo conhecimento deve ser compartilhado, pois se não o fizermos de nada valerá nosso aprendizado.

Todo ser humano é uma ilha cercada de multidões e por ser assim, conseguimos preservar nossas individualidades, mas o importante é que possamos interagir com todos os seres vivos num constante exercício de união com o todo.

Os que têm fé são abençoados, independente das crenças, mas os que têm duvidas vivem a procura dos mistérios que possam elucidar a existência.

Um homem generoso, não é aquele que se prende a detalhes do porque das misérias, mas sim aquele que supre as necessidades dos que a si recorrem.

A caridade é um principio de todas as religiões, por isso quando a praticares, não te anuncies como apologista desta ou daquela crença, pois todo homem é capaz de exercê-la independente de suas convicções filosóficas.

Diz a sabedoria popular, que o homem põem e Deus dispõem, por isso é sempre bom que tenhamos como meta durante a vida o livrar-se dos egoísmos, da prepotência, do orgulho exacerbado e de todo sentimento de ódio, para que nosso passar pela existência seja produtivo e tranquilo, pois o viver é nossa única maneira de evoluirmos e nos tornarmos melhor como seres humanos.

Nossos pensamentos podem ser como um rio em seu curso para o mar, das margens da vida podem extrair ensinamentos e carrega-los em seu leito para na foz do grande encontro com as aguas do conhecimento abundante derramarem-se em profusão e juntarem-se a toda uma imensidão oceânica de sabedoria.

Todo o conhecimento e saber deve ser o objetivo primordial, a meta a ser atingida, mas tudo isso só terá valor se for multiplicado e dividido com toda a humanidade para seu próprio beneficio.

Se penso logo existo, mesmo sendo apenas uma poeira cósmica, levada pelos ventos eternos do universo a se expandir.

Até breve, aqui ou acolá.

Valmirolino.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 29/10/2013
Código do texto: T4546913
Classificação de conteúdo: seguro