Auto estima

Existem apenas dois tipos de pessoas:

Aquela que diante de uma pergunta ou de um espelho, não sabe responder e dar a solução e deixa o outro nervoso e sem resposta ou a sí própria. E outra que não sabendo, corre atrás e mesmo não conseguindo resolver o problema, oferece alternativas inteligentes ou as procura para o direcionamento e auto-gestão.

Esse tópico sugere desdobramentos inteligentes e reflexões profundas sobre o comportamento humano.

Peço então licença para essa manifestação acerca de um assunto tão acadêmico para o qual não estou qualificado, mas que do alto dos meus 68 anos me atrevo opinar.

Eu aprendi a mudar a minha própria vida e como se diz a "fazer acontecer" acredito, muito tarde, mas ainda em tempo de promover minha auto-estima.

Óbvio que a necessidade faz o ser humano se mexer.

Então vai minha humilde recomendação: Se você pensa que não vai ter que satisfazer suas próprias necessidades, com seus próprios recursos, faça uma simulação e mexa-se.

Vai ser cruel, prá quem está acostumado a viver às expensas de outrem, mas vai resolver.

Um conselho final: Não é preciso entrar em igreja e recorrer a divindades pois elas não existem.

Acredite apenas em você e na sua própria força. Não brinque com a vida que você tem e nem faça dela uma brincadeira.