Devaneios de Rotina

Em plena semana de provas espero o inevitável frio na barriga, mas ele não vem. Incrível não estar preocupado com as benditas teorias doutrinárias e os elementos objetivos dos tipos penais!

Mas há outra coisa que me aflige, que sequestra meus pensamentos, sem se importar se vou querê-los de volta.

Sabe aqueles dias que você anseia conhecer um lugar especial, mas ainda não teve oportunidade, não pôde seja lá por qual motivo? E este desejo vai inflando, sufocando sua consciência a ponto de um dia sugar suas ideias e planos?

Sabe aqueles dias que você percebe que a rotina esmagou muitos de seus sonhos e vontades? Mas então, numa sexta-feira pré-ressaca, você acorda para perseguir um único propósito: libertar-se de tudo que te faz mal e sair como um louco, com todas as suas forças, atrás daquilo que você acredita que vai lhe fazer feliz!

Sabe aqueles dias que você acorda reflexivo, pensando em todos os seus problemas, buscando soluções que nunca serão colocadas em prática, mas só de pensar já lhe satisfaz?

Sabe aqueles dias que a música transcende a letra e reflete a infinitude de sensações que você vivencia?

Sabe aqueles dias que o medo sobrevém em sua forma mais ardilosa, penetrando em suas entranhas e corroendo até os seus últimos fragmentos cintilantes de esperança e autoestima?

Sabe aqueles dias que você acorda inspirado a escrever um conto, mas tudo que vem são devaneios da alma?

Ah aqueles dias...

ProjetoProsa
Enviado por ProjetoProsa em 27/09/2013
Reeditado em 10/01/2018
Código do texto: T4500880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.