Retrato do Pôr do Sol

Não importa se você acha que passou rápido, nem se você achou que demorou demais...

Tempo não quer dizer intensidade,

Um segundo pode valer para uma vida toda e talvez uma vida toda não chegue nem perto de um momento...

Sabe não importa quantos quadros de por do sol você poça ter visto, eles nunca vão ser como se você estivesse lá para ver um de verdade, a cor, a luz enfim só quem vê pode explicar...

Teoria nunca venceu prática, não enfie sua cabeça nos livros e sentado em frente à tv, estas coisas lhe dão a falsa ótica de que você já viu tudo que tinha para ver, que já viajou por todos os cantos da terra porque assistiu tudo da tv...

Pois eu digo que você não viu nada!

Pela tv você pode ver o mar, mas este é o único sentido que você esta uzando para entendê-lo...

Você não pode ouvir claramente as ondas quebrando na praia, a areia molhada nos pés, o cheiro da maresia, o calor do sol de praia, a temperatura da água salgada do mar...

E então? ainda acha que sabe o que é uma praia mesmo sem ter estado em uma?

Claro que não!!!

Viva, e não fique por aí sendo o (a) sabe tudo, viva mais e estude menos, respostas não são tão necessárias, as vezes tudo que você precisa é de sentimentos e uma dose de loucura!

O resto não tem a menor importância!

Se deixe levar um pouco, mas não pelos outros, por você mesmo, faça mais suas vontades, seja mais você mesmo!

Veja mais o sol nascer e se por, observe o que esta a sua volta seja mais humana, olhe mais para os outros, seja mais sensível...

Às vezes as asperezas do dia nos entristecem e a sensibilidade de alguém sempre acaba por salvar o dia, seja este então!

Por favor, com licença, eu errei me desculpe, são palavras mágicas que fazem as dificuldades se dissolverem frente a elas!

Corações sinceros não podem ser derrotados, a verdade sempre se faz prevalecer, mesmo que demore!

Seja verdadeiro sempre, minta às vezes se precisar, tudo em excesso é ruim, até mesmo a verdade!

Não seja louco, não seja normal, seja equilibrado, em tudo que fizer,

O segredo do universo é o equilíbrio, se souber fazer isso, ou pelo menos chegar perto, conseguirá alcançar qualquer objetivo!

Se um dia tiver sensibilidade para entender um por do sol, talvez esteja pronto para se emocionar,

Não falo isso só para mulheres, um homem precisa ser muito macho para se emocionar!

Portanto não prenda seus sentimentos,

Chore mais, sofra mais, enfureça se mais vezes, sorria mais, ame mais e odeie mais, não poupe seu corpo e mente, utilize-os, afinal para que você os tem?

Não se esqueça que só quem chegou ao fundo do poço pode subir novamente, e só quem chegou ao fundo do poço sabe sua real profundidade, nunca subestime as experiências de derrota, elas o (a) farão um (a) vencedor (a)!

E como dica final,

Encontre suas próprias verdades, teste tudo que aprendeu até agora e veja se realmente servem para você, não importam o que é real para os outros e sim o que é real para você,

E se acaso o mundo estiver errado e você certo (a)?

Nunca desista do acha que vale apena,

e se alguém o convidar para ver uma exposição de quadros, vá, mas antes saiba como é ver as coisas de verdade, as tintas e a técnica de um pintor jamais chegarão perto da realidade!

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 26/09/2013
Código do texto: T4499740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.