Porque acreditar na fé?

Porque acreditar na fé?

Muitos céticos acreditam na pura existência como um todo sendo somente acaso da ciência entre tanto, muitas outras pessoas acreditam em um ou mais deuses e que tudo tem uma linha do tempo a ser seguida.

Mas qual é o certo?
Qual religião é a melhor para seguir?
Será que se abandonar a religião dos meus pais será um pecado ou serei absolvido perante Deus?

A questão meu amigo não é essa.
Não acredite em coisas que muitos dizem por vários anos a fio e a toma como verdade, e nem leve como verdade dogmas religiosos impostos por família por que você deve agradar a este ou aquele. Não acreditai em tudo e nem desacredite de tudo, esse também não é o caminho. Não considere uma pessoa pela sua alta patente espiritual sendo sábia e dona da verdade, é mais lúcido um louco que reconhece sua loucura do que um homem se dizer sábio.

Acredite sim em suas experiências coisas que você vive e experimenta, acredite na força que há dentro de você e existe sim uma força incondicional que nos move e ela se chama fé!
Não aquela fé que todos pensam:
- Vou a igreja, rezo, perdoou e pronto, to salvo!
- Aleluia!

Esqueça isso, o papel da igreja não é dizer o quanto você tem que dar ou quer dar, seu papel é promover sua fé interior, fazer você acreditar que é capaz de vencer suas adversidades mas, ficamos moldados a um modelo de Deus Barbudo e bonzinho de olhos claros, pura ignorância e idolatria excessiva com uma mistura de racismo pois o Deus bom é Branco e jamais seria Negro... Deus negro no calendário anual em nossas casas não vende segundo especialistas do marketing.

Se você foi como eu um dia, que já andou em religiões procurando o caminho então pare e pense o seguinte:

 - Deus assim como deveríamos conhecer, não precisa de provas publicas ou que seja fiel a uma sociedade de ideias fundadas e infundadas, ele quer que você seja um homem bom, uma pessoa de caráter que não prejudica o próximo. É assim que se chega a Deus, é todos os dias meditar e por em sua mente que você é um ser de luz, capaz, viril, caridoso e que estará disposto a fazer de tudo para realizar o bem e se não tiver condições de fazer o bem, não cause mal algum....

Isso meu amigo é a Fé simples e pura é essa fé que as religiões distorcem e fazem achar que sempre será um pecador e precisará deles, pois nunca será aceito no céu.... O céu não existe, o que existe é uma constante evolução do nosso ser então EVOLUA!

Um forte abraço e se precisar de ajuda, estou aqui para conversar, me escrevam... abraços a todos.. e Gratidão Absoluta por ler esse post.
Fratucci
Enviado por Fratucci em 20/09/2013
Reeditado em 13/04/2014
Código do texto: T4490728
Classificação de conteúdo: seguro