LAÇOS DE AMOR

Certo dia refleti sobre o laço de amor, algo tão mágico, surpreendente e inexplicável... sensacional. E é exatamente as sensações provocadas pelo amor que faz um ser enlaçar a vida com outro alguém. Pensando nisso, automaticamente, fiz uma parábola:

Somos como cadarços soltos na vida, cada qual com apenas um pé, simbolizando a individualidade. Esse pé tem a opção de esconder seu cadarço para dentro do sapato e trilhar seu caminho sozinho, sem precisar compartilhar o trajeto com outro sapato... rs

Há pés sozinhos, mas com o cadarço solto, só esperando outro pé para enlaçar e formar um par. Dois pés distintos no mesmo caminho é a minha maneira de enxergar um relacionamento.

Não importa se um sapato é diferente do outro, nem mesmo a altura, cor, aparência, só basta haver um LAÇO.

Na caminhada a dois o laço equilibra os passos. É importante que cada calçado observe o ritmo do passo do companheiro(a), para que não adiante, nem atrase, apertando o cadarço. Assim tornaria o laço perfeito em um nó apertado... Viver a dois é entrar num consenso, é buscar o equilíbrio. Quando o egoísmo predomina, pode ter certeza que a leveza do laço tornará em desgaste...

Também é fundamental tomar decisões em sintonia. Não adianta um querer um caminho para um lado e o outro continuar em frente ou até mesmo querer o lado oposto. Se cada um der o passo que lhe favoreça sem o apoio do outro pezinho, alguém será arrastado, quase cair; o laço poderá virar nó ou até mesmo ser desatado.

Engraçado, que nas mínimas coisas estão agrupadas nesse pensamento. Tem gente que por achar que está junto, sufoca, "cola" demais... e sabemos que isso não funciona. Pra ter certeza é só imaginar um calçado muito perto do outro dando seus passos consecutivos... a chance de um esbarrar no outro e dar um tropeção é muito grande, sem contar na probabilidade de um pisar no outro, ainda que seja sem querer. Os calçados muito distantes também dificultam a caminhada, apertam o cadarço, virá nó e alguém também pode cair.

Por tudo isso, é necessário apenas que cada um reflita sobre seus pés no caminho... um olhar humano, compreensivo e humilde. E assim, deixar que o coração sinta o perfume das flores, a garoa, o sol, o vento e tudo que vier por essa linda caminhada a dois na estrada da vida!

Yasmin Amira Di Amante
Enviado por Yasmin Amira Di Amante em 12/09/2013
Código do texto: T4478440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.