A vida é um escuro de possibilidades...

Havia uma moça que trabalhava numa empresa,

ela gostava muito do que fazia e vestia a camisa.

Defendia com unhas e dentes seu cargo e sempre via o melhor lado para que a empresa continuasse crescendo.

Vários anos se passaram desde a entrada dela, várias faltas a esta funcionária tão dedicada foram cometidas, mas mesmo vendo isso ela não se importava.

Sua dedicação era a mesma do inicio, não tirava férias, fazia horas extras, entendia quando se pagamento atrasava, e FGTS e INSS não eram depositados, afinal em qualquer empresa há altos e baixos correto?

Mas esta tão dedicada funcionária passou a notar as faltas da empresa para com ela, notou que todos se beneficiavam menos ela, começou a ver vários erros, enfim...

A frustração é uma coisa normal quando vemos injustiças, nos sentimos mal mas devido aos vários anos e a paixão que nutria pela empresa ela continuou se dedicando dando várias oportunidades para que a empresa reconhecesse seu empenho, mas fato é que já que a tão dedicada funcionária sempre entendia acostumou mal seus empregadores.

Essa funcionária cansada começou a não mais se importar e fazia apenas o que lhe cabia, e ir para o trabalho se tornou algo como sacrifício mesmo.

Até que um dia ela acordou insana antes de pegar no batente e disse:

- CHEGA !

Pediu as contas, colocou na justiça para ter seus direitos e ainda ouviu dos seus empregadores:

- Você não vai conseguir outro emprego como este, vai ficar um bom tempo desempregada e aceitar qualquer coisa...

Bem esta funcionária ficou 3 dias em casa e logo recebeu proposta de emprego, aceitou e de lá foi subindo, foi para outro escritório melhor que o primeiro e hoje está em uma ótima empresa onde é reconhecida e os patrões lhe tratam com carinho, respeito e admiração.

A empresa onde ela trabalhou hoje vai mal das pernas, não por conta da funcionária que saiu, mas sim pelos seus donos que são pessoas egoístas.

Moral da história:

- A vida é muito mais do que se acomodar, saber o valor que se tem é fundamental, a partir do momento que nos olhamos e nos reconhecemos nós podemos tudo.

As vezes a única saída é mergulhar nos escuros das possibilidades...

Alma das Rosas
Enviado por Alma das Rosas em 21/08/2013
Código do texto: T4444830
Classificação de conteúdo: seguro