Aprendendo a lidar com o amor parte 2

Bom aqui estou novamente para continuar a série de textos falando sobre o amor, seu males, e benefícios, entre lágrimas e sorrisos vamos dar continuidade neste trabalho, espero que goste, vou dar o meu Maximo para fazer esta parte 2.

Entre vários temas disponíveis, escolhi falar sobre a “incompatibilidade”. Então vamos lá

Boa leitura

A incompatibilidade de gêneros é a maior causa de separações, está disparada em primeiro lugar, em várias pesquisas é apontado como fator principal que levou ao fim do relacionamento, parece uma coisa simples, mas não é. As vezes é esse pequeno detalhe que pode significar a felicidade, ou a tristeza, a concretização de um relacionamento firme ou a dissolução do relacionamento.

O fator mais comum da incompatibilidade, é quando já não conseguimos mais suportar a outra pessoa, e tudo que ela faz parece que consegue nos irritar no mais intimo, dos pensamentos, a diferença de gêneros é na verdade o fator que pode ser o diferencial entre dar certo ou dar completamente errado o relacionamento, pra variar né, parece que tudo no amor é assim uma faca de dois gumes, e se está incompatibilidade for muito excessiva vai acabar trazendo discórdia, gerar briga, e o fim sabemos, vai ser brigas, troca de elogios, entre outras coisas.

Como no fator, razão e emoção, a incompatibilidade tem que ter um nível considerado estável, por que se as duas pessoas forem muito parecidas, a briga acontece, por que tudo é igual e nada muda se torna chato, usando a frase certa, “se torna um saco”, no inicio pode até dar certo mais, vai passando o tempo vai acabando o encanto, o que era novidade acaba virando rotina, e é essa palavra que acaba com qualquer relacionamento, um conselho de amigo a rotina destrói, e o pior é silenciosa, quando vemos, já esta tudo na beira do fim.

Mas voltando ao tema principal, o fato de existir química entre o casal ajuda e muito, parece que todo mundo que olha fala, esses dois tem um futuro juntos, por que eles são diferentes, mas sua diferença preenche o outro, e assim se tornam um relação, onde cada um sabe o seu potencial, e que apesar de falho compensa em outros fatores. Agora um fato que reparei e é uma minoria que escapa, todos sem exceção, conhece um casal que é um grude, que as vezes da vontade de sair correndo, principalmente, quando você esta segurando vela, fato que todos nós passamos, e sabemos como é chato, quem nunca? Continuando todos sabem que não vai dar certo, mesmo que você tenta avisar a pessoa, mas ela não aceita e ainda acha ruim, se você da um conselho, ou tenta ajuda. Mas curiosamente de repente depois de alguns meses, quando dura alguns meses, o amor parece que some, ou melhor, será o fator de que ele nunca existiu, caíram na armadilha chamada ilusão, depois a pessoa vem com a maior cara de pau, fala é agente não dava certo mesmo, somos muito diferentes, pois é o mundo inteiro sabia disso menos a pessoa. Quem nunca passou por isso também sabe o que estou falando, é engraçado mais ainda as juras de amor eterno “eu te amo”, “você nasceu pra mim”, “vamos casar ter uma família linda”, e com certeza não podia deixar a mais clássica de todas, “vou te amar para sempre”, pena que neste caso o sempre não chegou durar nem um mês.

Temos que ser cuidadoso ao escolher quem entra em nossa vida, pelo fato que ao mesmo tempo em que a pessoa pode te ajudar acaba se tornando um estorvo, e em vez de ajudar você a levantar acaba te afundando mais ainda, por isso inventaram aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado”, como era sábio o povo antigo, sinal que esses problemas não são de hoje, e pelo jeito vai continuar a existir por um longo tempo, e sabe lá quanto tempo mais. Bem então o conselho é esse, escolha bem as pessoas que vai colocar na sua vida, por que o relacionamento é uma união que só pode dar certo havendo, trabalho em equipe, um ajudando o outro, sem exceção, por que não adianta apenas um lutar e outro ficar só olhando, as vezes isso é o motivo de brigas. Será que você esta fazendo tudo sozinho ou não esta fazendo nada? Bom esta pergunta só você pode se fazer.

Um ponto que não poderia deixar de lado sobre esse tema será falar sobre uma frase muito conhecida “os opostos se atraem”, duvido se existe alguém que nunca ouviu essa expressão, a meu ver, pode sim ser verdade, mais na maioria das vezes isso acaba dando errado. Diferença de mais entre o casal, gera choque de opiniões, e isso na maioria acaba em briga feia, mas também uma diferença ajuda a não enjoar do outro. Afinal quem conseguiria namorar com sigo mesmo? Duvido muito, voltando ao raciocínio, nunca vamos encontrar a pessoa perfeita, isso é fato, sempre vai ter aquele defeitinho, uma mania que você não gosta, afinal cada ser humano tem o gene diferente, então não espere que ela haja como você espera, o amor vem nos trazer um dos maiores ensinamentos, chega um momento que vamos ter que abrir mão de algumas coisas, e aceitar outras, para que o relacionamento possa dar certo, afinal você também tem erros entre outros comportamentos. Então antes de esperar muito da outra pessoa deixo um conselho “faça o Maximo que puder por você, e não espere nada dos outros, assim as decepções podem diminuir”, quer mudança seja ela, mas também não precisa mudar da água pro vinho, mantenha seus ideais. Escolha uma pessoa que te faça bem não adianta procurar a perfeita por que certeza que nunca vai encontrar, e que seja compatível com você, de modo que as diferenças dela, complete você, não inventa de achar que arrumando alguém completamente vai dar certo, pode até dar não digo que é impossível, mais é muito raro.

Incompatibilidade vai existir sempre, aprenda que as vezes temos que perder, para poder ganhar. Aprenda a ceder em alguns momentos, por que se não, o relacionamento vai acaba virando estatística, e se tornando mais um que terminou, por este motivo.

Bom chego ao fim deste segundo texto espero que tenha gostado, e que possa ajudar você. Então até o próximo texto deste série relacionado ao amor e suas armadilhas, pegadinhas, entre outras coisas.

Bom obrigado a todos que leram este texto, e se puder repassar pra algum amigo fico muito grato, um grande abraço a todos em breve sai o próximo texto parte 3

Atenciosamente

Raphael Barbosa