Aprendendo a lidar com o amor parte 1

Como conseguimos explicar, a reação de um coração quando está longe da pessoa que ama, bate menos acelerado, parecendo que nem vontade de viver tem mais, coisa mais idiota isso querer perder a vida por causa de outra pessoa. A meu ver se torna muito estranho imaginar que alguém é tão importante a ponto de merecer sua vida.

Simplesmente é discutível imaginar que possamos ter um amor tão grande assim, por que na verdade até hoje não sabemos explicar o que é o amor. O amor é uma sensação variável, ou melhor mutável, para cada individuo ele age de uma maneira, então não podemos traçar uma linha de pensamento médio para analisarmos o amor.

Muitas pessoas confundem o amor, as vezes é apenas atração, mais a pessoa pensa ser amor, este sentimento não é aquele que vemos em filmes, por que nos filmes não passa os problemas as desilusões, lá o amor parece e é mil maravilhas, ou como costumamos dizer um mar de rosas. Esquecemos que rosas também possuem espinhos e na maioria das vezes machucamos e feio. Disso aprendemos uma grande lição as coisas belas, ou a beleza pode mascarar o verdadeiro interior ou conteúdo da pessoa, então não confie muito na beleza uma pelo fato dela ser passageira e muito rápida, outra por que depois que cai as pétalas da rosa, os espinhos continuam, então prestamos mais atenção nos detalhes por que é deles que conseguimos montar a história, a história é montada de detalhes, um dia que fomos ou deixamos de ir em algum lugar pode mudar sua vida, sua história. Vai saber se o dia que você deixou de sair de casa poderia ter encontrado o amor da sua vida, ou a decepção de toda ela.

Confusão é a forma mais comum de saber que estamos começando a gostar de alguém pelo fato que a pessoa deixa de usar a razão, e começa a escuta o coração, não vim aqui dizer se isso é certo ou errado, mais temos que ter uma noção de usar meio a meio, escute a razão mais escute o coração também, por que se escutar só um lado pode ter certeza vai dar errado. Se escutarmos apenas o coração, vamos ser o tipo apaixonado que se entrega pra valer arrisca tudo, vai pro tudo ou nada sem pensar no amanhã, e que na maioria das vezes acaba sendo desvalorizado, mal tratado, e sofre, sofre muito, acaba sendo chamado de trouxa por acreditar que está fazendo a coisa certa, então escute seu coração mais não deixe de olhar com os olhos da razão.

No outro lado dessa história esta a famosa razão, que muitos usam para mascarar, a razão é responsável por deixar a pessoa fria, e com um coração duro como pedra, impossibilitando a pessoa de apaixonar ou gostar de alguém, ela pode até começar a se apaixonar mais não se entrega completamente, por causa de escutar apenas a razão, e ela geralmente fala assim, se vai se machucar, não arrisca, se vai sofrer, larga mão de viver junto, afinal você é melhor sozinho. Por esses e outros motivos a pessoa se fecha cria uma espécie de escudo contra este tipo de sentimento, e ai ela cria um mundinho só dela, não permitindo que ninguém entre lá, ela se torna intocável, quem conhece uma pessoa assim sabe o quanto é difícil até mesmo se aproximar dela, imagina tentar conquistar ela, isto é muito comum com os homens mais tem mulheres que se tornam assim, nos dois casos o culpado foi escutar apenas o coração, e veio a sofrer por amor geralmente assim, a pessoa desiste de se entregar a alguém.

Tudo isso conseguimos aprender com o tempo, por que só depois que sofremos quebramos a cara aprendemos, que devemos se entregar mais sempre com cautela, não adianta nada sair pulando de cabeça num abismo sem saber o que espera por você lá em baixo, vai com calma afinal, o tempo é dono do desconhecido, e só ela pode dizer o que espera lá na frente, por que se hoje choramos, amanha podemos estar sorrindo, lembrando das noites de lagrimas derramadas, pense com carinho, pense em você primeiro antes de pensar no outro, não estou pedindo pra ser individualista mais, pense que devemos aprender nos amar primeiro, antes de amar outra pessoa. Não adianta fazer coisas por ela se você nem faz por você, o amor é uma estrada de mão dupla, se vai, também precisa vir, não adianta o amor se não existir companheirismo, se ta difícil, agora imagina lá na frente, por que os problemas, com o passar do tempo vem cada vez mais forte, e mais difícil de vencer, será que você esta preparado para o que está por vir?

Use uma balança para medir o peso das suas decisões, para que não escute apenas o coração, e nem escute apenas a razão.

Este é o primeiro texto de uma série que estarei falando, relacionado ao amor, espero que tenha gostado deste primeiro

Meu muito obrigado a você que parou para ler, meu agradecimento a todos

Raphael Barbosa