O que é tudo isso?

Sinto-me sozinha. Com qual frequência? Sempre que escuto uma música que me lembre de pessoas que traí ou pelas quais fui traída. Sempre que meu celular não toca, não vibra, não tem sinal de vida por dias a fio. Sempre que escuto das pessoas que sou uma pessoa muito fraca e dramática. Sempre que eu vejo que estou só a maior parte do tempo. Solidão. Isso não é uma doença, não é um drama e todo mundo têm. É o estado físico ou mental de estar só. De não crer que existem pessoas ao teu redor que se doariam a ti. De saber que sua caminhada pertence somente aos seus dois pés. De imaginar-se ao lado de pessoas que não merecem 5% do seu amor. Ser solitário pode ser opção ou não. Mais dói. Machuca. Quando milhões de pessoas do mundo possuem sorrisos alegres em seus rostos e que são verdadeiros, enquanto eu apenas lanço a sociedade um falso riso. Para quê não notem a verdadeira dor em minha alma. Uma grande de solitários não choram, porque não existem mais lágrimas. Elas já se foram a tanto tempo, que a solidão é sentida com horas e horas de insônia. Pois o sono ainda era a única saída do tormento que é viver só. Pois às vezes ao dormir eu poderia sonhar com coisas que me alegrariam. Mas, até os sonhos são roubados. A solidão os transforma em pesadelos inesquecíveis que saturam sua mente com imagens dolorosas. Eu não sinto sono, talvez por isso, ou não. Porém, permanecer acordado dói também. São tantas horas que não passam, noites que parecem dias inteiros e companhias que não existem. E é assim que eu encontro o esconderijo dos meus demônios. Escondidos em cada pensamento, em cada dor, em cada emoção. Cada parte de mim possui um monstro que consigo conter, mas, que a noite liberta com muita facilidade. Não existe cura para a dor. As feridas somem com o tempo, isso é uma grande mentira, acreditar nisso é quase um pecado. As feridas ganham apenas cicatrizes. Cicatrizes que cobrem o mal que passou. Mas que ao serem cutucadas, transformam-se em feridas novamente. E no fim, a solidão consegue se renovar. Consegue novamente uma escuridão em ti.

Jaque Souza
Enviado por Jaque Souza em 30/07/2013
Código do texto: T4410875
Classificação de conteúdo: seguro